Projeção: Picape Ford Maverick será anti-Toro com base do Bronco Sport
Veja como pode ficar o modelo que deverá ser produzido no México ao lado do SUV
Já não é novidade que a Ford trabalha em uma nova picape, e não estamos falando da próxima geração da Ranger (que também está em desenvolvimento). Trata-se da Maverick, futura camionete menor que a Ranger. Ela já foi avistada em testes, ainda bastante camuflada, e tem previsão de estreia para o Brasil em 2021, vinda do México. Ciente de rumores que dizem que ela terá design baseado no Bronco Sport, o designer digital Jonathan Machado aproveitou as fotos oficiais do SUV para criar uma projeção de como pode ficar a picape.
O parentesco entre a Ford Maverick e o Bronco Sport virá tanto pelo visual quanto pela plataforma e motores. A picape será feita sobre a arquitetura modular C2, utilizada não só pelo SUV como também pelo novo Focus e pelo Escape, este um crossover de apelo mais urbano. Esse seria um dos motivos que levaria a picape a ser produzida no México (junto do Bronco Sport), facilitando sua vinda ao Brasil – por não pagar Imposto de Importação.
Galeria: Ford Sub-Ranger picape (flagra)
Unidades iniciais da Maverick foram avistadas em 2018, mas, como o Bronco Sport estava longe de estrear, a marca estava usando uma carroceria temporária. Na versão final, ela deve misturar elementos tanto do Bronco Sport quanto da nova Ranger (que, por sua vez, vai se inspirar na nova F-150), de forma a criar uma identidade visual entre os modelos. Será uma picape com porte e proposta semelhante à da Fiat Toro, com construção monobloco e cabine dupla.
Embora a marca não confirme o nome, tudo indica que ela será batizada como Maverick. Imagens da tampa da caçamba foram reveladas pelo site The Fast Lane Truck, mostrando a peça em desenvolvimento com o nome por extenso. Outra evidência é um catálogo interno de peças vazado no começo do ano, fazendo outra referência ao modelo.
Mais uma informação que circula nos bastidores é sobre os motores vindos do Bronco Sport. Ou seja, contará com o 1.5 turbo de três cilindros nas versões de entrada, capaz de gerar 184 cv e 26,3 kgfm de torque. Nas variantes mais caras estará o 2.0 turbo de quatro cilindros, este com 248 cv e 38 kgfm. Em ambos os casos, a transmissão é a automática de 8 marchas. Até o momento, não há informações sobre uma versão diesel, mas o uso do 2.0 EcoBlue do Focus europeu (150 cv) pode ser uma opção.
Segundo o site Automotive News, a Ford Maverick será apresentada no ano que vem e o primeiro país a recebê-la será o Brasil – inclusive será revelada aqui. Em um segundo momento começará a ser entregue em outros mercados, como os Estados Unidos. Ela até já teria sido mostrada para os concessionários dos EUA, durante uma convenção.
Projeção: Jonathan Machado
Fotos: Motor1.com
Galeria: Ford Sub-Ranger picape (flagra)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025