Quando a Lamborghini apresentou o Sian, ela deu um passo rumo ao futuro, com um híbrido superesportivo. Como se não bastasse ser o carro mais potente da marca já produzido, com 820 cv, ele também é um dos mais raros, com apenas 63 unidades produzidas. Agora a marca italiana deu mais um passo, com a apresentação do Sian Roadster.
Como esperado, o Sian Roadster abre mão do teto, mas o restante se mantém com o mesmo design do cupê. Com inspiração no conceito Terzo Milenio, o Sian apresenta o futuro do design da Lamborghini. Detalhes intensos como a iluminação dianteira em três partes e as lanternas triplas chamam a atenção. Outros aspectos como as entradas de ar laterais e a asa traseira hidráulica deixam tudo ainda mais especial. Em resumo, é o mais bonito Lamborghini dos últimos tempos.
O powertrain do Sian é outro ponto de destaque. Ele usa o motor V12 6.5 do Aventador SJ e um sistema híbrido-leve de 48 volts. Com isso, entrega nada menos que 820 cv de potência em seu sistema de tração integral. A Lamborghini diz que esse poderio leva o Sian Roadster de 0 a 96 km/h em menos de 2,9 segundos, com uma velocidade máxima de 350 km/h.
Se o Sian teve apenas 63 unidades produzidas, o Roadster terá menos que isso, com apenas 19 unidades - e todas já estão vendidas! A boa notícia é que os clientes podem contar com a Lamborghini Ad Personam para criar seu carro perfeito. Neste caso, o modelo está pintado em Blu Uranus, com interior branco e rodas coloridas.
Com poucos Sian Roadster produzidos, será raro ver algum nas ruas pessoalmente. Mesmo assim, é bom ver criações diferentes de uma marca que sempre fez carros especiais. E, mais importante, isso serve como uma prévia do que veremos nos próximos Lamborghini V12!
Fotos: divulgação
Fonte: Lamborghini
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Presidente da Lamborghini explica porque o Temerario fará sucesso