O Mitsubishi Eclipse Cross terá novas opções para os clientes, na forma de duas séries especiais, ambas com destaque visual. O Eclipse Cross Sport, limitado a 200 unidades, custará R$ 170.990 e, como diz o nome, adota uma cara mais esportiva. Já o Eclipse Cross Outdoor traz elementos que remetem ao off-road e será vendido por R$ 171.990. Ambos já podem ser encontrados nas concessionárias da Mitsubishi.
“As séries especiais Sport e Outdoor valorizam ainda mais as aptidões do Eclipse Cross, exaltando dois atributos marcantes no modelo: esportividade e capacidade 4x4. O design é o ponto alto e realça a virilidade e sofisticação no Eclipse Cross Sport, e a robustez e valentia no Eclipse Cross Outdoor”, explica Fernando Julianelli, CMO da HPE Automotores do Brasil.
O Eclipse Cross Sport terá uma oferta limitada a 200 unidades. Para criar um aspeto mais esportivo, a marca trocou o acabamento cromado por uma pintura em preto brilhante, enquanto a grade e alguns detalhes dos para-choques receberam acabamento imitando carbono. Ainda conta com um spoiler em cinza no para-choque dianteiro e dois extratores no capô.
E não parou por aí. Recebe também rodas de liga leve de 18” em preto brilhante, calçando pneus 255/55, e pinças de freio pintadas de vermelho, enquanto as molduras das caixas de roda estão na cor do veículo. Na traseira, a asa e o skid plate são em preto brilhante, enquanto as lanternas ganharam bordas escuras. A barra central tem acabamento em carbono e, por fim, a imitação de saída de escapamento é pintada de prata fosco.
Já o Eclipse Cross Outdoor deixa o asfalto de lado e vai para o lado off-road. As proteções plásticas nas caixas de rodas, para-choques e laterais são em preto fosco, enquanto o para-choque dianteiro ganhou dois ganchos para reboque na parte inferior (a cor varia de acordo com a carroceria). As rodas de liga leve de 18” também são em preto brilhante, vestidas com pneus All-Terrain de medidas 235/60. Fechando as mudanças estão a asa traseira e uma faixa na parte de cima da tampa do porta-malas, ambos em preto fosco.
Como ambos são mais caros que a versão topo de linha HPE-S S-AWC, eles trazem o máximo de equipamentos que o Eclipse Cross oferece por aqui. Conta com sete airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis full-LED, head-up display, chave presencial, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré e central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens.
A motorização não muda: 1.5 turbo de 165 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque a 1.800 rpm, abastecido apenas com gasolina e sempre trabalhando em conjunto com o câmbio automático do tipo CVT que simula 8 marchas. Tanto o Eclipse Cross Sport quanto o Outdoor contam com o sistema de tração integral S-AWC.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi Eclipse Cross sobe de preço nas versões de topo; veja tabela
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Mitsubishi oferece bônus de até R$ 25.000 para Eclipse, Pajero e L200
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Mitsubishi Eclipse Cross terá série especial no Brasil inspirada em rallys