O Mitsubishi Eclipse Cross terá novas opções para os clientes, na forma de duas séries especiais, ambas com destaque visual. O Eclipse Cross Sport, limitado a 200 unidades, custará R$ 170.990 e, como diz o nome, adota uma cara mais esportiva. Já o Eclipse Cross Outdoor traz elementos que remetem ao off-road e será vendido por R$ 171.990. Ambos já podem ser encontrados nas concessionárias da Mitsubishi.
“As séries especiais Sport e Outdoor valorizam ainda mais as aptidões do Eclipse Cross, exaltando dois atributos marcantes no modelo: esportividade e capacidade 4x4. O design é o ponto alto e realça a virilidade e sofisticação no Eclipse Cross Sport, e a robustez e valentia no Eclipse Cross Outdoor”, explica Fernando Julianelli, CMO da HPE Automotores do Brasil.
O Eclipse Cross Sport terá uma oferta limitada a 200 unidades. Para criar um aspeto mais esportivo, a marca trocou o acabamento cromado por uma pintura em preto brilhante, enquanto a grade e alguns detalhes dos para-choques receberam acabamento imitando carbono. Ainda conta com um spoiler em cinza no para-choque dianteiro e dois extratores no capô.
E não parou por aí. Recebe também rodas de liga leve de 18” em preto brilhante, calçando pneus 255/55, e pinças de freio pintadas de vermelho, enquanto as molduras das caixas de roda estão na cor do veículo. Na traseira, a asa e o skid plate são em preto brilhante, enquanto as lanternas ganharam bordas escuras. A barra central tem acabamento em carbono e, por fim, a imitação de saída de escapamento é pintada de prata fosco.
Já o Eclipse Cross Outdoor deixa o asfalto de lado e vai para o lado off-road. As proteções plásticas nas caixas de rodas, para-choques e laterais são em preto fosco, enquanto o para-choque dianteiro ganhou dois ganchos para reboque na parte inferior (a cor varia de acordo com a carroceria). As rodas de liga leve de 18” também são em preto brilhante, vestidas com pneus All-Terrain de medidas 235/60. Fechando as mudanças estão a asa traseira e uma faixa na parte de cima da tampa do porta-malas, ambos em preto fosco.
Como ambos são mais caros que a versão topo de linha HPE-S S-AWC, eles trazem o máximo de equipamentos que o Eclipse Cross oferece por aqui. Conta com sete airbags, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis full-LED, head-up display, chave presencial, controle de cruzeiro adaptativo, câmera de ré e central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens.
A motorização não muda: 1.5 turbo de 165 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque a 1.800 rpm, abastecido apenas com gasolina e sempre trabalhando em conjunto com o câmbio automático do tipo CVT que simula 8 marchas. Tanto o Eclipse Cross Sport quanto o Outdoor contam com o sistema de tração integral S-AWC.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi Eclipse Cross ganha nova série especial Motorsports
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Mitsubishi Eclipse Cross sobe de preço nas versões de topo; veja tabela
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mitsubishi oferece bônus de até R$ 25.000 para Eclipse, Pajero e L200
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Mitsubishi Eclipse Cross terá série especial no Brasil inspirada em rallys