Após conhecer detalhes do carro, ver as primeiras imagens dele sem camuflagem e mostrar como é o modelo pessoalmente, o Volkswagen Nivus finalmente teve seus preços revelados e começa a ser oferecido no Brasil – ainda que em pré-venda. O crossover chegará às concessionárias somente em agosto, em duas versões que custam R$ 85.890 e R$ 98.290, respectivamente.
Antes do Volkswagen Nivus ir para as concessionárias, ele será oferecido em pré-venda com uma edição especial de lançamento chamada Highline Launching Edition, baseada na versão topo de linha, mas com teto preto e acabamento externo preto. A má notícia é que não terá uma versão específica para PCD. A marca irá compensar com um desconto de 10% que, junto com os 7% de isenção do IPI, irá reduzir o preço do Comfortline de R$ 85.890 para R$ 72.346.
Além de receber o carro primeiro, o cliente terá um ano de seguro pela Porto Seguro e Sem Parar sem mensalidade, um ano de audiobook grátis e ainda com a primeira parcela do financiamento para daqui a um ano. As três primeiras revisões serão grátis para todas as versões, mesmo depois da pré-venda.
A novidade será vendida em duas versões: 200 TSI, Comfortline e Highline. Em todos os casos, a mecânica é formada pelo motor 1.0 TSI de três cilindros, entregando 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm, com etanol no tanque de combustível. Também só terá uma opção de transmissão, com o câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 10 segundos e tem velocidade máxima de 189 km/h, de acordo com a VW. Promete fazer 7,7 km/litro na cidade e 9,4 km/litro na estrada, com etanol. Abastecido com gasolina, ele faz 10,7 km/litro e 13,2 km/litro, respectivamente.
Nivus Comfortline 200 TSI (R$ 85.890): seis airbags, ar-condicionado, central multimídia Composition Touch com tela de 6,5", câmera de ré, sensores traseiros, chave presencial, alerta de frenagem de emergência, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função "one touch" nos dianteiros, controle de cruzeiro, grade dianteira com detalhes cromados, rack de teto longitudinal na cor preta, rodas de liga leve de 16”, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, assistente para partida em rampa, volante multifuncional, Isofix, descansa braço central com porta-objetos, saídas traseiras do ar-condicionado e USB para passageiros do banco traseiro.
Opcional:
- VW Play & Tech (R$ 3.520): Controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, central multimídia VW Play com tela de 10" e volante multifuncional em couro com shift-paddles.
Nivus Highline (R$ 98.290): Os mesmos itens da versão Comfortline, adicionando ar-condicionado digital, controle de cruzeiro adaptativo, espelho retrovisor interno eletrocrômico, central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, detector de fadiga do motorista, rodas de liga leve 17”, painel de instrumentos digital, faróis de neblina em LED com função "Cornering Light", bancos revestidos de couro, sistema de frenagem automática pós-colisão, sensores de chuva e crepuscular, indicador de controle da pressão dos pneus, sensores de estacionamento dianteiros, volante com shift-paddles e tapetes de carpete.
Fotos: divulgação e Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Volkswagen Nivus 2025 tem início de produção na fábrica Anchieta
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Volkswagen confirma novo Nivus GTS para 2025; veja o que sabemos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
VW lança novo Nivus 2025 reestilizado; veja preços e equipamentos