Lamborghini SCV12 terá o motor V12 mais potente da história da marca
Esportivo será lançado até setembro, com mais de 840 cv e desempenho de carro de GT3
A Lamborghini pode ter desistido de participar dos Salões de Automóveis, mas isso não significa que a montadora de supercarros de Sant'Agata Bolognese não tenha novos produtos em sua agenda. Para surpresa de todos, a marca acaba de (quase) apresentar o SCV12, que conta o mais poderoso motor V12 aspirado em toda a história da empresa.
O Lamborghini Squadra Corse é um supercarro de edição limitada que foi desenvolvido em cooperação com a divisão de automobilismo da empresa. A máquina está pronta para entrar na pista, mas será revelada na íntegra no final deste inverno. Por enquanto, tudo o que temos são os primeiros detalhes técnicos e uma sessão de fotos com um protótipo camuflado.
O SCV12 não é um carro de corrida em si, mas se beneficia da experiência em gran-turismos da Lamborghini e ainda tem uma força aerodinâmica e downforce superior a um carro da GT3. O capô longo desempenha um papel importante na equação, graças à sua dupla entrada de ar e uma "costela" central que direciona o fluxo de ar para a passagem localizada no teto. Além disso, o splitter dianteiro em destaque, juntamente com as aletas verticais nas saias laterais, dão ao supercarro uma aparência de bólido de corrida.
Como já mencionamos, o superesportivo conta com um motor V12 aspirado desenvolvido internamente, que a Lamborghini diz ser "capaz de superar 840 cv". O peso exato do carro não foi anunciado no momento, mas a Lambo adianta que o chassi é feito de fibra de carbono para uma impressionante relação peso/potência.
Galeria: Lamborghini SCV12
O V12 é acoplado a uma caixa sequencial de 6 marchas, enquanto a suspensão traseira é do tipo push-rod. A força é canalizada para as rodas traseiras e vai até o solo com a ajuda de pneus Pirelli especialmente desenvolvidos para o modelo, instalados em rodas de liga de magnésio de 19 e 20 polegadas (dianteira e traseira, respectivamente).
Não há detalhes sobre preços disponíveis no momento, mas a Lamborghini diz que cada cliente terá acesso a um "clube muito exclusivo" e participará de diferentes programas de pilotagem em todo o mundo - faz sentido, já que a marca queria limitar as vendas em 2020. O SCV12 será montado na casa da marca em Sant'Agata Bolognese. Mais informações serão reveladas no final do inverno, quando o esportivo estiver prestes a ser lançado.
Fotos: divulgação
Fonte: Lamboghini
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva