Faltando uma semana para a apresentação oficial, marcada para o dia 26, a nova Fiat Strada 2021 já pode ser vista nas concessionárias da marca. Em visita à uma loja da zona sul de São Paulo, a reportagem do Motor1.com encontrou exposta uma unidade da versão topo de linha Volcano na cor vermelha. Ainda sem preços oficiais, que só serão revelados na próxima semana, a picape deverá custar R$ 88 mil pela tabela, segundo informou a vendedora que nos atendeu. A fabricante, no entanto, diz que este ainda não é o preço final do veículo.
Quando fez a primeira prévia da nova Strada, em março, antes da parada por conta da pandemia, a Fiat já havia adiantado que os preços da picape ficariam no mesmo patamar da anterior. Ou seja, esta versão Volcano cabine dupla com motor 1.3 ocupará o lugar deixado pela antiga Adventure 1.8 cabine dupla, que encostava nos R$ 90 mil. Para justificar tal cifra, a Strada Volcano vai apostar em equipamentos como faróis em LED, multimídia de 7" com conexões Apple Carplay e Android Auto sem fio (via Bluetooth), rodas de liga, protetor de caçamba e 4 airbags (frontais obrigatórios e laterais), além do controle de estabilidade (ESP) de série.
Mesmo lembrando a Toro no visual, a nova Strada guarda uma boa distância em porte para sua irmã maior, o que fica mais evidente ao ver as duas lado a lado no showroom. Ainda que compacta, a Strada agora tem a facilidade das quatro portas (as traseiras com 80º de abertura) para melhor acesso à cabine e espaço suficiente para quatro adultos (desde que não sejam muito altos). A caçamba, por sua vez, ficou mais alta e teve seu volume ampliado para 844 litros, mantendo a capacidade de carga em 650 kg. Destaque para a tampa amortecida, que ficou levinha tanto para abrir quanto para fechar.
Ainda por dentro, a Strada 2021 mistura elementos do Mobi e do Uno numa configuração inédita, que pode parecer simples para um carro de quase R$ 90 mil, mas que não foge do encontrado no segmento de picapes - normalmente mais espartanas que os sedãs de mesmo preço, por exemplo. A posição de dirigir é elevada e mais ergonômica que antes, com bancos também mais confortáveis, mas ainda com espaço um pouco limitado na área dos pedais.
Painel tem toques de Uno e Mobi; Ao lado da Toro, diferença de porte fica mais evidente
Esta versão Volcano usa o motor 1.3 Firefly do Argo, com até 109 cv e 14,2 kgfm, sempre ligado ao câmbio manual de 5 marchas - há expectativa de que a versão automática com transmissão CVT seja lançada em 2021. A direção é elétrica e a suspensão manteve o esquema da geração anterior, embora redesenhada, com eixo rígido e mola semi-elíptica na traseira. As rodas são aro 15" de liga com pneus 205/60.
Além da Volcano, a nova Strada terá as versões Freedom e Endurance, esta última com o motor 1.4 Fire e direção hidráulica, para custar menos. A expectativa é que todos os preços e listas de equipamentos sejam detalhados na apresentação do dia 26. Fique ligado!
Fotos: autor/Motor1.com
Proibida reprodução sem autorização prévia (Copyright Motor1.com)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz Sprinter 2025 ganha novos itens de série; veja equipamentos
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo City 2025: Honda separa sedã e hatch; veja os preços e o que muda
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2