Nissan implementa selo de higiene na reabertura de concessionárias
Programa de certificação está sendo aplicado em lojas de toda a América Latina
A Nissan começa a reabrir concessionárias na América Latina adotando novos protocolos de higiene e segurança em decorrência do cenário de pandemia. Conforme explica a marca, nos mercados onde a volta aos trabalhos já foi autorizada as lojas estão recebendo uma certificação especial dentro de um programa de excelência e qualidade.
Para receber o selo, batizado de "Limpo & Seguro", a loja tem de seguir diversas medidas e recomendações, incluindo aferição de temperatura (tanto para colaboradores quanto para clientes), organização dos agendamentos por faixa de horário para evitar aglomerações, uso de máscaras e luvas de látex por todos os colaboradores e higienização dos veículos, mobiliários e espaços de showroom a cada 2 horas.
Galeria: Nissan Frontier 2020 - Brasil
Além disso, há controles mais rígidos na entrega do veículo 0km e, em todos os casos, deverão ser evitados contato físico e reuniões em salas ou espaços fechados. Para o cliente que solicitar test-drive, não será permitida a permanência de mais de 2 pessoas por veículo. Todos dentro do carro deverão estar usando máscaras e luvas, ocupando os assentos de forma cruzada.
A certificação será conduzida duas vezes ao ano e os protocolos serão atualizados periodicamente de acordo com as medidas aplicadas em cada país.
Fotos: divulgação
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Versa e Sentra crescem até 72% e salvam vendas da Nissan nos EUA
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada