A Nissan começa a reabrir concessionárias na América Latina adotando novos protocolos de higiene e segurança em decorrência do cenário de pandemia. Conforme explica a marca, nos mercados onde a volta aos trabalhos já foi autorizada as lojas estão recebendo uma certificação especial dentro de um programa de excelência e qualidade.
Para receber o selo, batizado de "Limpo & Seguro", a loja tem de seguir diversas medidas e recomendações, incluindo aferição de temperatura (tanto para colaboradores quanto para clientes), organização dos agendamentos por faixa de horário para evitar aglomerações, uso de máscaras e luvas de látex por todos os colaboradores e higienização dos veículos, mobiliários e espaços de showroom a cada 2 horas.
Além disso, há controles mais rígidos na entrega do veículo 0km e, em todos os casos, deverão ser evitados contato físico e reuniões em salas ou espaços fechados. Para o cliente que solicitar test-drive, não será permitida a permanência de mais de 2 pessoas por veículo. Todos dentro do carro deverão estar usando máscaras e luvas, ocupando os assentos de forma cruzada.
A certificação será conduzida duas vezes ao ano e os protocolos serão atualizados periodicamente de acordo com as medidas aplicadas em cada país.
Fotos: divulgação
Fonte: Nissan
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi