Não se passou nem um ano desde que voltou a ser vendido no Brasil e o Mitsubishi Pajero Sport já mudou. O SUV passa por uma reestilização, adotando o visual que foi apresentado em julho do ano passado no exterior. Trata-se da identidade visual que a marca japonesa está adotando em todos os seus modelos, começando pelo Eclipse Cross e que, em breve, veremos também na picape L200 Triton – que inclusive já flagramos em testes por aqui.
Obviamente, o Mitsubishi Pajero Sport 2021 acabou ficando mais caro do que o modelo pré-facelift, pois ele vem da Tailândia e foi afetado pela disparada do dólar. Além disso, recebeu mais equipamentos, o que já justificaria um reajuste nos valores. Será vendido em duas versões, por R$ 291.990 (HPE) e R$ 318.990 (HPE-S), o que significa R$ 18 mil mais do que os R$ 273.990 que eram cobrados até então na única versão que era oferecida anteriormente. Ainda há um pacote opcional, que custa R$ 8 mil, com teto solar elétrico e controle de cruzeiro adaptativo, oferecido apenas na versão HPE.
A frente do Pajero Sport adota o que a Mitsubishi chama de “Dynamic Shield”, um estilo que virou a identidade visual da empresa. Passa a usar um esquema de faróis duplos. Na parte superior está a iluminação normal, em LED, enquanto logo abaixo ficam as luzes de neblina e as setas. Segue com um contorno cromado em forma de “C” nas laterais da grade, mas a parte com o logo da fabricante agora usa três barras cromadas. Por fim, o para-choque também foi redesenhado.
Na traseira, o SUV mudou bem mais por causa das novas lanternas. Ponto de crítica pelo visual, as lanternas mantêm o visual polêmico, mas foram encurtadas e não descem mais até o para-choque, acompanhando o vinco que passa pela tampa do porta-malas. A diferença é causada por uma mudança no para-choque, que antes tinha os refletores na vertical fazendo uma continuação das lanternas. A nova peça posiciona os refletores na horizontal e bem mais abaixo.
Por dentro está praticamente igual, com as alterações focadas nos novos equipamentos. Conta com quadro de instrumentos digital de 8”, uma nova central multimídia de 8” e os comandos do ar-condicionado foram redesenhados. O cluster digital está reservado para a versão HPE-S, assim como a tampa do porta-malas com abertura elétrica, e o sistema Remote Control, que permite controlar alguns sistemas do carro por um aplicativo de celular.
Só que não mudou nada na parte mecânica, mantendo o conhecido motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros, o mesmo que equipa a L200 Triton produzida no Brasil. Entrega 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 kgfm de torque a 2.000 rpm, combinado ao câmbio automático de 8 marchas. Conta com tração 4x4, com reduzia e bloqueio de diferencial traseiro.
Fotos: divulgação
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