Depois de aproximadamente 48 dias de paralisação, a FCA anuncia nesta semana no Brasil o retorno das atividades produtivas das marcas Fiat e Jeep. Conforme explica a empresa, a retomada acontece de maneira gradual e obedece a todas as medidas de prevenção em sanitização, saúde e segurança, bem como reorganização da jornada.
Tomando experiências trazidas da Itália e da Ásia, foram implementados novos protocolos que acompanham passo a passo a jornada do funcionário, desde a preparação em casa para o trabalho, a viagem nos ônibus até as fábricas, o ambiente fabril e, por fim, o retorno ao lar no fim do expediente.
A expectativa é que o volume de produção siga uma rampa de crescimento ao longo de maio, acompanhando a adaptação aos novos protocolos e a reação do mercado em termos de vendas. Antes da paralisação, a fábrica de Betim (MG), que fabrica os modelos da Fiat, produzia cerca de 1.600 veículos por dia. Já a planta de Goiana (PE), que entrega modelos da Jeep e a picape Toro, tinha média diária de 1.000 carros.
Com a retomada, serão 4.300 pessoas trabalhando em Minas Gerais e 1.500 em Pernambuco. Os funcionários administrativos e que não estão diretamente envolvidos com a produção continuam trabalhando de casa (home office) para reduzir o fluxo de pessoas nas fábricas.
Fotos: divulgação
Fonte: FCA
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Calmon: Híbrido básico flex da Fiat abre horizonte de crescimento firme
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
No Reino Unido, chinesas Omoda e BYD já vendem mais que Fiat