Diante do impacto sem precedentes da crise do novo coronavírus sobre o mercado, a saída adotada pela maioria das montadoras para driblar a queda nas vendas tem sido uma só: virtual. Nesse cenário, o WhatsApp têm desempenhado papel importante como ferramenta de contato e, agora, o Instagram começa a despontar como mais novo canal de vendas.
A BMW do Brasil, por exemplo, foi a primeira montadora do segmento de luxo a aderir comercialmente à plataforma. Por lá, a fabricante abriu uma loja online onde oferta virtualmente os modelos 118i Sport GP, 218i Sport GP, 320i Sport, X1 sDrive20i GP e X2 sDrive18i GP.
No perfil da marca, é possível visualizar os produtos, condições de pagamento e até mesmo solicitar uma proposta. Logo depois, o cliente receberá os contatos da rede de concessionários autorizada para dar sequência ao processo de compra. Posteriormente, ainda este ano, a BMW promete que plataforma também estará integrada ao WhatsApp Business.
“Sabemos que o brasileiro está cada vez mais conectado e que o Instagram é a plataforma preferida entre as redes sociais e por isso vamos apoiar a rede na geração de interesse em nossos produtos”, afirma Jorge Jr., Head de Marketing marca.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil