Apesar de completamente inexistente nos países da Europa, o segmento de picapes de grande porte parece despertar intimamente a curiosidade dos designers daquela região. Prova disso vem da Renault, que confirmou recentemente o desejo existente entre seus projetistas de desenhar camionetes grandes.
O interesse talvez tenha relação com o fato de o mercado de picapes ser restrito no continente e considerado tabu para muitas marcas - o desconhecido desperta curiosidade. Entre as europeias, apenas Volkswagen, Fiat e a própria Renault têm alguma tradição na categoria. Recentemente, a Peugeot também entrou na disputa com a Landtrek.
“Temos o Alaskan, que é fruto da aliança Renault-Nissan, e a Oroch, que é baseada no Duster. Mas, como designer, eu adoraria desenhar uma picape, especialmente uma grande, é um sonho antigo de designers europeus. Não as vemos nas ruas, os designers adoram trabalhar e se desafiar com algo pouco conhecido para eles", disse François Lebione.
Lebione também já confessou ser fã da Tesla Cybertruck, que tem sido criticada por muitos pelo design angular e nada tradicional. "Como um exercício de design, é perfeito", disse. "Não há melhor maneira de ser reconhecido como designer do que criar algo simples. É icônico, há uma brutalidade nisso. Eu poderia fazer algo assim? Não sei ... mas como exercício de design, adoro".
Fotos: arquivo Motor1.com
Fonte: CarsGuide
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
História automotiva: uma viagem no tempo com o Renault 4 original
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Anti-Compass da Renault tem motor HORSE, mas Brasil terá solução própria
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Ao vivo em Paris: Renault Emblème adianta os futuros carros da marca