Diante das restrições de circulação impostas pelas autoridades para conter o avanço do novo coronavírus, a saída para quem busca comprar um carro em plena quarentena no Brasil é uma só: virtual. Muitas montadoras têm recorrido aos serviços online para contornar a queda nas vendas e agora a General Motors adere à estratégia com o lançamento da plataforma "Operação Virtual Chevrolet".
A novidade permite ao cliente interessado acessar de forma online as ofertas disponíveis nas lojas (são mais de 500 concessionárias com esse tipo de suporte), escolher entre as opções de pagamento para negociar com um vendedor e ter o carro usado (a ser dado no negócio) avaliado digitalmente.
A marca explica que basta acessar os sites www.chevrolet.com.br ou www.ofertaschevrolet.com.br e escolher entre as ofertas disponíveis. Em seguida, o interessado responde qual canal prefere ser contatado para a conclusão do processo de compra – as opções disponíveis são telefone, WhatsApp e e-mail.
Em seguida, é realizada a avaliação virtual do carro usado do cliente, caso seja dado como entrada no negócio. Dependendo da localidade, há também opção do test-drive delivery. Depois de realizados todos os trâmites, o veículo novo é levado até o endereço do cliente seguindo todos os protocolos legais, de segurança e assepsia recomendados pelas autoridades.
Fotos: arquivo Motor1.com
Fonte: Chevrolet
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Chevrolet Onix volta a ser produzido no Brasil após 27 dias de paralisação