Diante das medidas de isolamento e distanciamento social anunciadas por vários governos para conter o avanço do novo coronavírus, a Mercedes-Benz lança nas redes sociais uma campanha de apoio ao combate tomando como base seu próprio logotipo. A ação consiste no lançamento de uma versão revisada de seus tradicional emblema, no qual a icônica estrela de três pontas aparece distante do aro que a envolve.
A ideia é reforçar junto ao público o conceito de distanciamento entre as pessoas - medida defendida por especialistas e pela Organização Mundial de Saúde como eficaz para evitar o contágio. Desde que foi publicado no FaceBook, o novo logotipo já recebeu mais de 160.000 reações, 3.300 comentários e mais de 2.200 compartilhamentos.
"Se fizermos as coisas da maneira correta poderemos chegar a 100.000 ou 200.000 fatalidades", disse Deborah Birx, coordenadora de resposta ao coronavírus da Casa Branca, referindo-se aos Estados Unidos. "Nós nem queremos ver isso", continuou ela, acrescentando que os piores cenários mostram "entre 1,6 milhão e 2,2 milhões de mortes se nenhuma providência for tomada".
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Teste Mercedes-AMG GLB 35: rápido, discreto e refinado