Hyundai fará transporte de idosos e profissionais de saúde durante pandemia
Carros de test drive serão utilizados; serviço começa em Florianópolis (SC)
A Hyundai é mais uma marca a apoiar de alguma forma o combate ao coronavírus no Brasil. Em parceria com seus concessionários, a empresa colocará a frota de test drive nas ruas para o transporte de idosos e profissionais de saúde em suas regiões. O serviço começa por Florianópolis (SC), mas deve chegar a mais de mil carros pelo país quando em operação total.
Chamado de "Transporte Solidário Hyundai", o serviço é agendado por telefone (0800-772-1717) e atende pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde. O serviço é feito em modelos HB20 e Creta de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. A central de atendimento verifica a disponibilidade de carro e motorista para o momento e informa ao transportado a placa e o nome do motorista. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto-a-ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru.
Antes e depois de cada transporte, os carros são higienizados e partes como volante, manoplas de câmbio e freio de estacionamento e bancos são protegidos. Os motoristas utilizam máscaras e luvas durante todo o trajeto. O programa está em operação até o dia 15 de abril, data que pode ser postergada dependendo da situação.
“Neste momento de combate à COVID-19 e de isolamento social, sabemos que a mobilidade segura e prioritária para as pessoas de mais idade e os profissionais de Saúde pode fazer toda a diferença na hora de tomar vacinas, fazer compras ou mesmo comparecer a consultas de emergência. A frota de test-drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm um automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Itália ensaia aproximação com Stellantis após saída de Carlos Tavares
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todos queriam manter o Hemi V8, menos o ex-chefão da Stellantis
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Stellantis começa a implementar mudanças após saída de Carlos Tavares
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro