A nova geração do Nissan X-Trail apareceu antes da horas, graças às imagens de registro publicadas pelo o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O SUV médio será revelado ainda neste ano, com motorização híbrida e a boa notícia é que ele já está confirmado para o Brasil – diversos executivos da marca já disseram em diferentes ocasiões que o crossover viria, mas apenas após a troca de geração.
As imagens publicadas pelo INPI mostram o novo Nissan X-Trail com algumas diferenças em relação ao modelo que avistamos em testes. Mais especificamente, ao invés de usar as luzes em LED na horizontal, o desenho de registro mostra uma pequena linha, algo estranho pois não é o suficiente para servir como faróis.
Outros elementos deixam claro que é realmente a quarta geração do X-Trail, como a nova grade frontal, que agora usará o “V” cromado como borda; ou a entrada de ar no para-choque com pequenas iluminações em LED servindo como faróis de neblina. Também podemos identificá-lo pela traseira, onde ele recebeu lanternas horizontais que vão até a lateral do SUV médio.
A Nissan também registrou o painel do crossover. Embora falte algumas coisas como o cluster e os botões de comando do ar-condicionado, dá para ter uma ideia de como el e ficará e confirma e o que vimos nos flagras publicados no ano passado. Terá uma central multimídia do tipo flutuante com novo formato – que será maior nas versões mais caras. O flagra adiantou que terá um painel de instrumentos digital.
Ainda não sabemos muito sobre sua parte mecânica. A única informação que circula pelo Japão é que o novo Nissan X-Trail pode adotar o sistema híbrido e-Power, usando um motor a combustão como gerador de energia e um elétrico para mover o veículo. Este mesmo sistema será usado no Kicks reestilizado, que chegará ao Brasil no ano que vem. Ela deve aposentar a variante híbrida convencional oferecida no modelo atual. A apresentação do X-Trail é esperada para este ano, começando a ser vendido no Japão até o final do ano. Já no Brasil, o SUV deve aparecer somente em 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional