Até o dia 14 de abril, a Renault suspendeu a produção de veículos na planta de São José dos Pinhais, porém irá ajudar o Paraná no combate ao coronavírus. Aproveitando as impressoras 3D do Creative Lab dentro do complexo, a marca está produzindo máscaras que são utilizadas pelas equipes de saúde nos atendimentos dos casos de Covid-19. As entregas foram feitas para a Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais e, segundo a marca, as impressoras trabalham 24 horas por dia.
Ao mesmo tempo, a marca está fazendo a manutenção de respiradores mecânicos que estavam sem uso por algum problema. De acordo com a LifesHub Analytics e a Associação Catarinense de Medicina (ACM), cerca de 3,6 mil respiradores foram descartados e precisam de manutenção. Para o Estado do Paraná, foram emprestados 10 veículos da frota da marca (Captur, Duster, Master e Oroch) para o transporte de diversas formas que colaborem com o combate ao Covid-19.
A Renault também divulgou que as revisões periódicas que vencem a partir do dia 10 de março poderão ser feitas até 30 de abril sem prejudicar a garantia do veículo, data que pode ser modificada dependendo dos efeitos do coronavírus.
A Renault segue medidas que as fabricantes de automóveis estão tomando pelo país. Desde o empréstimos de veículos, doações de equipamentos e colaborando com a manutenção de respiradores mecânicos, até novos períodos de manutenção e garantia para os veículos de clientes para que eles não saiam de casa com a obrigação apenas de ir até a concessionária para não perder a cobertura da garantia.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault defende SUVs e diz que críticas à categoria são injustificadas
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
História automotiva: uma viagem no tempo com o Renault 4 original
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Anti-Compass da Renault tem motor HORSE, mas Brasil terá solução própria
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ao vivo em Paris: Renault Emblème adianta os futuros carros da marca