Outra fabricante brasileira que anunciou a paralisação de sua fábrica no Brasil foi a BMW. A empresa alemã colocará os funcionários da planta de Araquari (SC) em férias coletivas de 30 de março a 22 de abril como forma de proteger os colaboradores do avanço do COVID-19, doença causada pelo coronavírus. Até o dia 30, a BMW diz que reforça as ações de higiene dos locais e de seus colaboradores.
Aos funcionários dos escritórios da marca, eles já estão em home-office, assim como já foram canceladas viagens. Ao mesmo tempo, a BMW diz que não há qualquer problema em fornecimento de peças ou processos logísticos e espera recuperar estes dias parados entre os terceiro e quarto trimestres do ano. O grupo diz que a situação da fábrica de motos em Manaus (AM) está sendo discutida diariamente.
“Quero agradecer muito ao nosso time por seguir operando com segurança, dedicação e superando as nossas necessidades” afirma Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari. “Além de proteger nossos colaboradores, estamos nos preparando para o que virá após esta crise, com retomada das atividades e mercado”.
A planta de Araquari (SC) produz atualmente o BMW Série 3 e o SUVs X1 e X4. Já teve modelos como a geração anterior do Série 1 e do Mini Countryman, inclusive com exportação do BMW X1 para os Estados Unidos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil