A pandemia de coronavírus continua a afetar todos os aspectos da vida cotidiana ao redor do mundo, até mesmo Hollywood. Em um anúncio feito pela conta oficial no Twitter, o filme Velozes e Furiosos 9 foi adiado para abril de 2021 - quase um ano depois da data original de estreia, já que ele estaria nos cinemas em 22 de maio.
Mais especificamente, Velozes e Furiosos 9 só poderá ser visto nas telonas no dia 2 de abril de 2021. No Brasil, o nono filme da franquia seria lançado no dia 20 de maio, dois dias antes da estreia nos EUA. O anúncio não chega a citar o coronavírus, mas afirma que alterou a data "pela segurança de todos", o que deixa claro que é por causa da doença. E também não fala nada que indique um problema na pós-produção que fizesse o filme ser adiado.
A decisão de adiar por quase um ano pode parecer estranha, já que muitos especialistas dizem que o surto de coronavírus já terá perdido força no 2º semestre do ano. Esperar por 2021 pode ser uma estratégia da Universal Pictures, evitando que o filme bata de frente com outras estreias já marcadas para a segunda metade deste ano.
Baseado no trailer, o novo filme da franquia Velozes e Furiosos continuará a ter uma história exagerada com conspirações globais, ação intensa e, é claro, carros fazendo muitas manobras insanas. Se a cena do avião de Velozes e Furiosos 6 ou os saltos entre prédios de VeF 7 foram forçadas, imagine ver um Mustang pular de um precipício e ser pego por um imã pendurado em um jato futurista. É o que está no último trailer, junto com um Dodge Charger balançando entre falésias e um Pontiac Fiero movido a foguete.
Outra grande novidade adiantada pelo trailer é o retorno de Han. Ao contrário do que aconteceu com Velozes e Furiosos 4, 5 e 6, que aconteceram antes do terceiro filme (onde Han morre), este se passa depois de todos os outros, então teremos que esperar a estreia no ano que vem para descobrir o que fizeram para que o personagem retornasse.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Marcello Gandini, lendário designer da Lamborghini, morre as 85 anos