Não deu para a Hyundai segurar o novo i20, a contraparte europeia do nosso HB20. A terceira geração do hatchback vazou antes da estreia, que estava marcada para março, durante o Salão de Genebra (Suíça). As imagens mostram todo o exterior do compacto, no que deve ser uma das versões mais caras do modelo, com um visual bem dinâmico e que vai render muitas comparações com o hatch brasileiro.
As seis imagens que vazaram mostram todos os detalhes do novo Hyundai i20 por fora. Assim como foi com o HB20, ele conta com uma grade bem larga, só que ela tem pontas menores e que terminam na mesma linha que os faróis. Falando neles, os conjuntos óticos estão posicionados mais abaixo, de forma a ficarem grudados à entrada de ar, além de serem bem mais finos. O capô termina bem antes da grade, o que faz com que pareça menos angular. As luzes de neblina têm formato parecido com o HB20, só que com uma área maior.
A parte de trás é bem diferente, com lanternas em forma de seta que vão até a tampa do porta-malas e com um LED interno em forma de Z – curiosamente, a lanterna faz o contorno da tampa do tanque de combustível na lateral. As pontas são unidades por uma barra em LED no meio da traseira. Outro detalhe interessante é que o teto é pintado de preto e a mesma cor vai desce até metade da tampa do porta-malas.
Outro detalhe é que o novo i20 aparenta ser maior que o HB20. A imagem lateral deixa isso claro, por conta da porta traseira e da coluna C, que traz até uma uma janela espia. Além disso, tem balanços maiores, tanto na frente quanto atrás. Ainda não temos as medidas oficiais, porém o hatch deve crescer um pouco em relação à geração anterior, que mede 4,035 m de comprimento e 2,570 m de entre-eixos – como comparação, o HB20 tem 3,940 m e 2,530 m, respectivamente.
Ainda não temos fotos do interior. O que sabemos é que ele utilizará duas telas de 10,25”, uma dedicada à central multimídia e outra ao painel de instrumentos digital. A marca promete que ele será mais luxuoso do que o atual, o que deve significar uma melhora nos materiais utilizados no acabamento.
Falta também saber sobre a parte mecânica. Ele deve contar com atualizações dos motores atuais, como o 1.0 turbo de três cilindros, que no modelo atual é oferecido nas variantes de 100 cv e 120 cv. Ainda pode ganhar o 1.2 aspirado de até 84 cv como opção básica. A fabricante já trabalha também em uma versão esportiva i20 N, que deve trazer o motor 1.6 turbo de até 200 cv.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados