A Porsche vai mexendo aos poucos na linha do Macan, seu SUV de entrada, lançando as versões com um bom intervalo entre elas. Depois da chegada do modelo renovado em julho do ano passado, agora é a vez do Porsche Macan GTS chegar às concessionárias de todo o Brasil. Esta configuração do crossover é para quem quer algo mais apimentado, já que troca o motor 2.0 turbo por um 3.0 V6 biturbo de 380 cv. Só que também cobra bastante por isso, pois custará R$ 495 mil.
O grande destaque do Porsche Macan GTS, como dissemos, é o seu motor. Sai o 2.0 turbo de 252 cv da versão padrão para entrar o 3.0 V6 biturbo. Ele já era utilizado pelo SUV antes do facelift, mas recebeu um novo preparo que elevou sua potência em 20 cv, enquanto o torque subiu 2 kgfm. São 380 cv a 6.000 rpm e 53 kgfm entregues a partir de 1.750 rpm, trabalhando em conjunto ao câmbio PDK de dupla embreagem e 7 marchas.
Seu desempenho também impressiona. A Porsche diz que o Macan GTS é capaz de chegar aos 100 km/h em 4,9 segundos, sendo 0,3 s mais rápido do que o modelo anterior. Ainda tem o pacote opcional Sport Chrono, que melhora o desempenho a ponto de acelerar até 100 km/h em 4,7 s. A velocidade máxima é de 260 km/h, limitada eletronicamente.
Lógico que a parte visual acompanha o desempenho. Esta configuração do crossover recebe novas saias laterais, grade pintada de preto, traseira com detalhes escurecidos e mais. A cabine tem acabamento em Alcantara nos bancos, console central, apoio de braço e paineis das portas, além de alumínio escovado no painel. Os assentos são exclusivos, com apoios laterais mais acentuados e com ajuste elétirco em oito direções.
A lista de equipamentos traz itens como suspensão adaptativa a ar, sistema de som da Bose, carregador wireless para smartphones, rodas de liga leve de 20”, seis airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, faróis em LED com iluminação diurna, ar-condicionado digital de 3 zonas, central multimídia com tela de 10,9 polegadas compatível com Apple CarPlay e mais.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche Macan EV com tração traseira entra em pré-venda por R$ 560.000
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Confirmado: Porsche Macan elétrico conviverá com combustão no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Porsche é forçada a eliminar o Macan a gasolina na União Europeia
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Porsche Macan a gasolina ganhará sobrevida após atrasos do elétrico