Depois do flagra que caiu na rede, a Fiat divulgou a primeira imagem oficial da nova Strada de corpo completo. Como já vimos, a picape terá um estilo bem próximo da irmã maior, a Toro, mas com a dianteira que remete mais ao Argo, mas com uma identidade própria. Segundo a FCA, a Strada terá "design e tecnologia que vão revolucionar o segmento".
Na dianteira, os faróis tem LEDs aparentemente diurnos, mas o desenho do foco lembra o utilizado em modelos full-LED, o que pode indicar que a picape trará algo inédito no segmento. A grade dianteira segura a nova identidade da Fiat, o mesmo já utilizado na traseira de modelos como a Toro, o Argo e o Cronos. As caixas de rodas ganham volume e, nesta versão, trazem apliques plásticos. As rodas, aparentemente, são de 17" com pneus de perfil mais baixo.
Na lateral, as maçanetas remetem ao Argo ou Mobi, assim como o retrovisor. A cabine dupla com quatro portas já deixou de ser um mistério, criando uma nova versão para a Strada. Deverá ter também a cabine simples ou estendida, com maior capacidade de carga na caçamba, mas a atual geração da Strada deverá se manter em linha como uma opção mais acessível e destinada aos frotistas.
Falando em frotistas, foi pensando neles que a Fiat deverá manter o clássico motor 1.4 Fire em linha, pela robustez já conhecida e fácil manutenção. A outra opção será o 1.3 Firefly, mais moderno e eficiente, todos ligados ao câmbio manual de 5 marchas. Existirá uma opção CVT no futuro, além da motorização 1.0 e 1.3 turbo nos próximos anos.
O lançamento deve acontecer em março, com chegada em seguida as concessionárias da marca e ficará posicionada logo abaixo da Toro, um dos casos de sucesso da FCA nos últimos anos. A produção seguirá em Betim (MG).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens