A partir de 2022, todo carro vendido novo no Brasil deverá ter os controles de tração e estabilidade de série, sendo que neste ano o item já é obrigatório em novos projetos. Parte da Ford, a Troller já trabalha para atender esta norma, como descobrimos em conversas com engenheiros que estão trabalhando neste projeto.
O Troller T4 já recebeu o câmbio automático (chamado de TX4) e melhorias como o Isofix no banco traseiro e cinco de três pontos no banco traseiro para os três ocupantes. Compartilhando equipes de engenharia com a Ford, o Troller TX4 já tem melhorias na parte de sensibilidade do pedal de freios, por exemplo. Segundo os engenheiros, o grande desafio é calibrar o ESP para atender a proposta do Troller, um carro fora-de-estrada que também é utilizado na cidade.
Apesar das vendas segmentadas, a Troller tem uma certa importância para a Ford. No exterior, o T4 chama a atenção e foi até apontado como uma das bases de desenvolvimento do Bronco, um SUV mais curto e com proposta off-road sobre o chassi da Ranger, que voltou ao mercado americano. Aqui, o Troller T4 compartilha o chassi, motor e transmissão completa com a picape Ranger, com acerto específico.
A chegada do ESP deve ser uma das novidade da linha 2021 ou 2022 do jipe. Apesar da fábrica no Ceará, os carros estão sendo desenvolvidos na pista de testes da Ford, em Tatuí (SP).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Troller sai da fábrica de Horizonte e finaliza história
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Primeiras impressões: Troller TX4 3.2 AT é 4x4 raiz com toque nutella
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Troller TX4 automático combina conforto e off-road por R$ 167.530
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Troller TX4: versão com câmbio automático custa R$ 167.530