Hyundai segue Chevrolet, Toyota, BMW e não estará no Salão do SP

Ao todo, 12 marcas já anunciaram que não participarão do evento deste ano

Hyundai SAGA EV - Salão de SP 2018 Hyundai SAGA EV - Salão de SP 2018

Mais uma das maiores fabricantes de carros do Brasil declara que não irá participar do Salão do Automóvel de São Paulo 2020. Poucos dias depois da GM e da Toyota, agora é a vez da Hyundai confirma que está fora do evento, tornando-se a 12ª marca ausente, entrando para a lista que conta com BMW, Chevrolet, Citroën, JAC Motors, Jaguar, Land Rover, Lexus, Mini, Peugeot, Toyota e Volvo.

Em nota, a Hyundai explica que prefere investir em eventos próprios para seus clientes, nas palavras de Angel Martinez, vice-presidente comercial da fabricante:

“A estratégia global da Hyundai vem valorizando, desde o ano passado, eventos com formatos diferenciados e foco maior no ser humano, proporcionando um engajamento mais exclusivo com seus clientes e públicos interessados. Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”

Com a decisão da Hyundai, temos 12 marcas ausentes e mais 10 que ainda não divulgaram se terão um estande no Salão do Automóvel de São Paulo 2020. Até o momento, somente Fiat-Chrysler, Ford, Nissan, Renault e Volkswagen confirmaram participação.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com