A não participação da BMW no Salão do Automóvel não significa que a marca não terá lançamentos - pelo contrário. O Grupo acaba de anunciar que terá nada menos que 25 novidades para o Brasil em 2020, justamente para comemorar os 25 anos de atuação da empresa no país. Os lançamentos contemplam modelos da BMW, BMW Motorrad (motos) e Mini.
Entre os BMW, temos a confirmação da vinda do Série 2 Gran Coupé. Produzido na Alemanha, o modelo é uma espécie de versão três-volumes do Série 1, para atuar abaixo do Série 3 como sedã de entrada. A marca não adianta, mas o modelo deverá chegar nas configurações 18i e 35i, com motores turbo 1.5 e 2.0, respectivamente, com tração dianteira e integral, nesta ordem.
Pela parte da Mini, o destaque será o John Cooper Works GP, o mais rápido modelo já feito pela fabricante inglesa. O hatch tem produção limitada a 3 mil unidades, todas numeradas, e visual exclusivo com spoilers, entrada de ar no capô, detalhes escurecidos nas lanternas e um amplo aerofólio traseiro com a sigla GP em vermelho. O motor é 2.0 turbo em versão de 306 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 8 marchas e com bloqueio do diferencial dianteiro, além de um sistema de escape esportivo que valoriza o ronco. Com tudo isso, o GP acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e chega a 265 km/h de máxima.
Já nas motos, a primeira estreia será a nova geração da superesportiva S1000 RR, que chega às lojas em março. Outros modelos esperados são a nova S1000 XR e a naked F900R, já apresentadas no exterior.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Chevrolet lança a Silverado 2025 com item que a F-150 perdeu
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Chevrolet Equinox é confirmado para o Brasil com duas versões