Começa neste sábado (25) a venda das novas "twins" da Royal Enfield no Brasil. Após um período de pré-venda, os modelos Interceptor e Continental GT (este numa nova geração) passam a ser ofertados por preços que variam de R$ 24.990 e R$ 26.990 na primeira, e de R$ 25.990 a R$ 27.900 na segunda. O que muda são cores e detalhes visuais.
A Interceptor é uma moto clássica no estilo da Street Twin, da Triumph, com farol redondo, guidão elevado, escape duplo cromado e rodas raiadas. Mas seu projeto é bem mais simples, para custar menos. Vem apenas com freios ABS, enquanto a inglesa traz acelerador eletrônico, controle de tração, modos de pilotagem e computador de bordo, entre outros diferenciais (mas custa R$ 40.300).
Já a Continental GT também faz o estilo vintage, mas inspirado nas cafe racer, com o semi-guidão mais baixo e a posição de pilotagem mais esportiva, além de um acerto de suspensão específico. Também se assemelha a uma Triumph, a Thruxton, porém a inglesa é bem mais refinada, potente e cara.
Nas duas novas Royal Enfield, o destaque principal fica para o motor bicilíndrico de 648 cc, que possui comando simples e refrigeração a ar e óleo. Entrega 47 cv de potência e 5,4 kgfm de torque a 5.250 rpm, sempre ligado a um câmbio de 6 marchas. O peso (a seco) da Interceptor é de 202 kg.
Após iniciar as operações no Brasil em 2017 com os modelos 500 (Classic, Bullet e a antiga Continental GT), a Royal Enfield lançou em 2019 a trail Himalayan e agora aposta nas twins para seguir crescendo. A marca diz que já procura, inclusive, um terreno em Manaus (AM) para a construção de uma fábrica no país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz