A Toyota Hilux passou por uma reestilização em 2018 e, mesmo assim, a fabricante já está trabalhando em uma segunda renovação para a picape média e seu SUV derivado, o SW4. Ambos rodam camuflados na Tailândia, como mostram as imagens publicadas no grupo New Fortuner Club Thailand no Facebook – Fortuner é o nome do SW4 na Ásia. E há chances deste facelift ser lançado no Brasil ainda em 2020.
As fotos feitas na Tailândia mostram tanto a Toyota Hilux quanto o SW4 bem camuflados, cobrindo até mesmo os faróis. No caso da picape, as imagens mostram apenas a traseira e de longe, o que atrapalha para identificarmos qualquer mudança no design. Alguns sites asiáticos dizem que terá alterações na grade frontal, para-choque e um novo formato para os faróis e lanternas.
Uma das possíveis novidades é a adoção de um sistema eletrificado. Há tempos que a Toyota flerta com a ideia de uma Hilux híbrida, e Daniel Herrero, presidente da marca na Argentina, disse em 2018 que esta variante seria lançada “em dois anos”. O executivo ainda deu uma entrevista há pouco tempo, confirmando o desenvolvimento de um modelo eletrificado com base na Hilux e que será feito na Argentina.
Tirando a possível versão híbrida, Hilux e SW4 devem manter as demais opções de motorização. Ou seja, terá o 2.7 Flex de 163 cv e 25 kgfm de torque nas versões mais baratas, em conjunto ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 posições, com tração dianteira ou 4x4. Já a opção diesel seguirá a 2.8 turbo de 177 cv e 42,8 kgfm, sempre com tração 4x4 e transmissão de 6 marchas, manual ou automática dependendo da configuração escolhida.
E quando a Toyota Hilux e SW4 reestilizados chegarão ao Brasil? Motor1.com ouviu de fontes ligadas à marca que a fabricante prepara uma "renovação para um de seus modelos mais importantes". Considerando que Corolla, RAV4, Prius e Camry já tiveram alterações nos últimos dois anos, e o Yaris ainda é recente, resta apenas Etios, Hilux e SW4 - e já ouvimos que não será o Etios. Então, espere para ver Hilux e SW4 com novidades em breve. Pode ser até uma das atrações da marca no Salão do Automóvel, em novembro.
Fonte: New Fortuner Club Thailand
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo motor 2.0 turbo de 300 cv da Toyota será usado pela Hilux, diz site