Considerado um dos lançamentos mais importantes da Ford para 2020, o Bronco de nova geração parece estar praticamente pronto para chegar ao mercado. Conforme relevam as imagens deste flagra, o modelo parou de ser testado sob o chassi encurtado da picape Ranger e passou a circular finalmente em carroceria definitiva.
A mudança não só indica que o projeto está bastante adiantado como confirma o que já se especulava sobre o modelo: terá design quadradão, forte inspiração no Bronco original e uma inédita variante de quatro portas. A promessa da Ford é apresentar a novidade na próximo primavera, que nos EUA vai de março a junho. Nesse intervalo, o Salão de Detroit é apontado como palco mais provável para estreia.
Como já dito, o novo Bronco voltará ao mercado como parte da ambiciosa e arriscada estratégia da Ford de focar apenas em SUVs e picapes. A ideia é aproveitar o boom vivido atualmente por ambas as categorias e deixar de lado segmentos em declínio, como o de sedãs e minivans. Segundo estimativas da marca, os SUVs responderão por mais de 50% das vendas totais de veículos nos Estados Unidos nos próximos dois anos.
Nesse novo momento, o Bronco voltará à vida com forte pegada retrô no visual, mas do ponto de vista tecnológico será altamente avançado. A capacidade off-road também será um dos principais destaques e, nesse quesito, espere por diferentes modos de condução, assim como já acontece picape F-150 Raptor.
Nesta nova geração, como já vinha sendo especulado, o Bronco manterá a tradicional carroceria de duas portas, mas contará também com uma inédita variante alongada com quatro portas (fotos). Nada mais estratégico para a Ford do que oferecer as duas opções, tendo em vista que o Jeep Wrangler (oferecido em ambas as configurações) será o principal rival.
Além disso, o modelo será semelhante ao Wrangler no sentido de facilitar a remoção completa de algumas peças, especialmente teto e portas (repare na camuflagem), que poderão ser armazenados na área de carga traseira. O recurso é bastante usado por adeptos de off-road pesado e aventuras ao ar livre.
Já é certo também que o utilitário fará uso de um inédito câmbio manual de 7 marchas, cujo desenvolvimento está sendo tocado pela Getrag. Será uma oferta é bastante inusitada, principalmente quando se leva em conta as atuais tendências do mercado. No Bronco, a novidade será mais um apelo para marcar o retorno do modelo, além de uma vantagem sobre o Wrangler (que tem câmbio manual de "apenas" 6 marchas).
De todo modo, esta não será a única opção de transmissão e muito menos a mais procurada, já que uma caixa automática de 10 marchas também estará disponível e certamente será a opção mais popular. A gama de motores será formada pelos propulsores 2.7 V6 e 3.5 V6 da família EcoBoost, com potência na casa dos 300 cv.
Fonte: Automedia
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