Apresentado desde a primeira metade do mês de novembro, o Troller T4 em versão equipada com câmbio automático começa a chegar às concessionárias de todo o país. Batizado de TX4, o modelo ocupa posição de topo na gama da marca e, além da nova transmissão, se diferencia também pelo visual com detalhes exclusivos. A transmissão, vale lembrar, é a mesma de 6 marchas usada pela Ford Ranger, modelo que já empresta para o jipão a plataforma, diversos componentes mecânicos e o motor 3.2 turbodiesel de 200 cv. O preço sugerido é de R$ 167.530, bem acima dos R$ 140.900 cobrados pela variante de entrada equipada com câmbio manual.
No visual, conforme aponta imagem divulgada pela marca (abertura), peças como grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel serão sempre pintadas na cor Azul Naval, em combinação com uma das três opções de cores: Marrom Trancoso, Verde Maragogi ou Prata Geada. No pacote de acessórios, há para-choque dianteiro de aço e faróis auxiliares de LED. O interior também conta com acabamento personalizado e novos itens de conforto.
Além da nova transmissão, outro destaque mecânico é o diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico, que aumenta a performance em pisos irregulares, transmitindo torque contínuo para as rodas mesmo que uma perca a aderência, de modo a garantir máxima tração. No entanto, no quesito segurança, o modelo segue sem oferecer airbags - nem mesmo como opcional.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Troller sai da fábrica de Horizonte e finaliza história
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Segredo: Troller T4 terá controles de tração e estabilidade
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Primeiras impressões: Troller TX4 3.2 AT é 4x4 raiz com toque nutella
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Troller TX4 automático combina conforto e off-road por R$ 167.530