A Volkswagen anuncia na Argentina mudanças no pós-venda da picape Amarok. Conforme explica a marca, desde o dia 1º de janeiro todas as versões da picape vendidas no país passam a contar com garantia de fábrica de 6 anos ou 150 mil quilômetros, contra a cobertura de 3 anos e 100 mil km de até então.
Com a mudança, a Amarok passa a ter a maior garantia da categoria, superando as rivais Toyota Hilux e Ford Ranger - ambas com 5 anos ou 150 mil km. A nova cobertura, vale lembrar, coincide com os preparativos relacionados ao lançamento da versão atualizada do motor 3.0 V6 turbodiesel, que saltará dos atuais 225 cv para 258 cv, com picos de 272 com o modo OverBoost ativado.
“Essa nova ação é mais um sinal da confiança que a marca tem na Amarok. Sabemos que nossos clientes buscam tranquilidade quando compram uma pick-up, e essa é mais uma maneira de transmiti-la ”, afirmou Martín Massimino, gerente geral da Volkswagen.
A Amarok é fabricada na planta argentina de General Pacheco e exportada para mais de 30 países, mas até agora não foi confirmado se a nova garantia será aplicada em outros mercados. No Brasil, por exemplo, segue valendo a cobertura de 3 anos ou 100 mil km.
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
VW Polo dispara e Hyundai HB20S é destaque: confira mais vendidos na 1ª quinzena de novembro
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
ADX 2025 é um Honda ZR-V com motor 1.5 turbo e banho de loja da Acura
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
Porsche Panamera: como é a nova suspensão ativa na prática
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer