Lançado em setembro, o Toyota Corolla de nova geração entra em 2020 mais caro. A tabela de preços da empresa mostra que os valores do sedã médio subiram entre R$ 2 mil e R$ 5 mil neste mês de janeiro, fazendo com que seja vendido a partir de R$ 101.990 na versão de entrada GLi 2.0, chegando a R$ 135.990 na Altis Hybrid Premium.
Os clientes que quiserem sair do Yaris Sedan para o Toyota Corolla na versão mais básica terão que gastar R$ 2 mil a mais do que antes. O valor da versão GLi 2.0 CVT passou de R$ 99.990 para R$ 101.990. Mais equipado, o Corolla XEi 2.0 CVT é vendido por R$ 112.990, um aumento de R$ 2 mil.
Os aumentos de preço começam a subir na variante Corolla Altis 2.0 CVT, agora comercializada por R$ 128.990, uma diferença de R$ 4 mil sobre o valor do lançamento. A opção mais cara com o motor 2.0 aspirado é a Altis Premium, que continua a ter o mesmo preço que o Altis Hybrid 1.8, ambos por R$ 128.990 - também R$ 4 mil mais caros. Por fim, no topo de linha, temos o Altis Premium Hybrid por R$ 135.990, que teve o maior aumento de toda a tabela, de R$ 5 mil.
A lista de equipamentos não mudou, assim como as motorizações do sedã médio. O Toyota Corolla utiliza o motor 2.0 aspirado de 177 cv e 21,4 kgfm de torque, que substituiu o antigo 1.8 aspirado. Já as versões mais caras adotam o conjunto híbrido formado pelo motor 1.8 aspirado de 101 cv e outro elétrico de 72 cv. Os 2.0 utilizam transmissão automática do tipo CVT, simulando 10 marchas, enquanto o 1.8 híbrido tem um CVT comum.
MODELO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Corolla GLI 2.0 CVT | R$ 101.990 | R$ 99.990 | + R$ 2.000 |
Corolla XEI 2.0 CVT | R$ 112.990 | R$ 110.990 | + R$ 2.000 |
Corolla Altis Premium 2.0 CVT | R$ 128.990 | R$ 124.990 | + R$ 4.000 |
Corolla Altis Hybrid 1.8 CVT | R$ 128.990 | R$ 124.990 | + R$ 4.000 |
Corolla Altis Premium Hybrid 1.8 CVT | R$ 135.990 | R$ 130.990 | + R$ 5.000 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
SUVs em outubro: Jeep Compass lidera e Tiggo 7 tem recorde de vendas
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Primeiras impressões: Mini Countryman JCW 2025 é SUV de famílias aceleradas
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça