Ferrari Purosangue será lançado em 2021 e vendido como "FUV"
"Ferrari Utility Vehicle" será a denominação adotada pela marca para evitar o termo SUV
O lançamento mais aguardado da Ferrari para o início da próxima década parece que chagará ao mercado pelo menos um ano antes do imaginado. Conforme revela reportagem recente da revista britânica AutoExpress, o tão comentado crossover Purosangue estreará oficialmente em 2021, e não em 2022 como pensado anteriormente. O modelo promete inovar tanto em termos de design quanto pelo fato de ser o primeiro representante da empresa na categoria, mas a ordem interna é se desvincular ao máximo do termo "SUV". Não por acaso, a publicação relata que o superesportivo será comercializado como um FUV (sigla para Ferrari Utility Vehicle).
Galeria: Ferrari Purosangue - Flagra
Conhecido internamente pelo código 175, o Purosangue terá espaço para acomodar até quatro pessoas e contará com estilo bastante diferente da GTC4Lusso. Ao que tudo indica, será o primeiro veículo da marca com quatro portas e, em termos de porte, não será tão grande quanto o Lamborghini Urus. Mecanicamente, será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro e terá à disposição pelo menos três diferentes opções de motorização, incluindo um conjunto híbrido.
A adoção de uma nova plataforma (em grande parte herdada do recém-lançado modelo Roma) colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso. A arquitetura permitirá o uso de um sistema de tração nas quatro rodas, enquanto os modelos híbridos transmitirão a força extra do motor elétrico para as rodas traseiras. A oferta mecânica será composta por propulsores V6, V8 e V12.
Fonte: AutoExpress
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil