Considerado um dos nichos de mercado mais populares da Índia, o segmento de sedãs de entrada acaba de ganhar um importante competidor de origem sul-coreana: o Hyundai Aura. Derivado da nova geração do i10 e até a geração passada chamado de Xcent, o modelo não só muda de nome como acompanha rigorosamente as inovações e evoluções vividas pelo irmão hatchback.
Na prática, ganhou design mais agressivo, linhas mais vincadas e equipamentos mais avançados na cabine. No entanto, conservou uma característica inerente à categoria na região: o comprimento limitado a apenas 4 metros. O tamanho compromete a harmonização das formas gerais da carroceria e limita o espaço no porta-malas, mas é fundamental para recolher menos impostos e garantir preços finais competitivos.
No visual, chama atenção a presença de vincos marcantes por toda a carroceria, especialmente no capô e na tampa do porta-malas. A dianteira traz faróis espichados e pontiagudos, enquanto a grade tipo colmeia com contorno cromado ocupa a maior parte do para-choque. A exemplo do i10, as luzes diurnas de LED em formato de bumerangue acompanham exatamente os contornos da grade, mas neste caso são duplas em cada lado. Na traseira, as lanternas são divididas e contam com uma extensão na base que avança sobre a tampa do porta-malas. Destaque ainda para o aplicado plástico presente na coluna C, que se une ao vidro traseiro e passa a sensação de teto flutuante.
O interior não teve imagens divulgadas, mas não deve mudar em relação ao hatchback, que por sua vez pega emprestado do SUV Venue elementos como volante, maçanetas e central multimídia de 8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Entre os equipamentos, destaque para câmera de ré, quadro de instrumentos parcialmente digital, ar-condicionado automático, vidros elétricos, porta-luvas refrigerado, apoios de braço dianteiros e rodas de liga-leve de 15 polegadas.
Sob o capô, são oferecidos motores 1.2 Kappa de 86 cv, 1.2 CRDi diesel de 75 cv e 1.0 turbo de 100 cv. Dependendo da escolha, o câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático de 4 velocidades.
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