Com as novas gerações nas concessionárias francesas, o Clio V e o 208 II mostraram força em novembro e assumiram o topo da preferência de um dos mais importantes mercados europeus. O Renault (10.884 unidades) e o Peugeot (9.708) – ambos contando também as vendas das gerações anteriores – não deram chances aos adversários.
De acordo com o Best Selling Cars Blog, o novo 208, já confirmado para o Brasil em 2020, foi o mais vendido no varejo local. Fechando o pódio, o Peugeot 3008 (6.263) superou o Citroën C3 (5.892), nº 1 em outubro. Com o reforço das vendas das últimas unidades da atual geração, o Renault Captur (4.703) completou o top 5.
Único oriental entre os vinte primeiros, o Toyota Yaris (3.322) – diferente da versão vendida por aqui – foi o preferido entre os importados, ficando a menos de 200 unidades do top 10. Nº 1 no vizinho Reino Unido, o Opel Corsa (1.915) foi apenas o 20º colocado.
Com 172.735 veículos comercializado no mês passado, o mercado francês experimentou um leve crescimento de 0,7% em relação ao mesmo período de 2018 – o acumulado (2.003.089), no entanto, ainda está negativo (-0,2%), mas pode ficar no azul a depender do desempenho de dezembro. Líder entre as montadoras, a Renault (32.614) avançou quase 27% no período. Destaque negativo, a Opel (3.801) perdeu quase 40% de seus compradores.
POS. |
MODELO |
NOV.19 |
% MERCADO |
1 |
RENAULT CLIO |
10.884 |
6,3% |
2 |
PEUGEOT 208 |
9.708 |
5,6% |
3 |
PEUGEOT 3008 II |
6.263 |
3,6% |
4 |
CITROËN C3 |
5.892 |
3,4% |
5 |
RENAULT CAPTUR |
4.703 |
2,7% |
6 |
DACIA SANDERO |
4.533 |
2,6% |
7 |
PEUGEOT 308 |
4.341 |
2,5% |
8 |
RENAULT TWINGO |
3.746 |
2,2% |
9 |
PEUGEOT 2008 |
3.650 |
2,1% |
10 |
RENAULT MÉGANE |
3.494 |
2,0% |
11 |
DACIA DUSTER |
3.404 |
2,0% |
12 |
TOYOTA YARIS |
3.322 |
1,9% |
13 |
CITROËN C3 AIRCROSS |
3.257 |
1,9% |
14 |
VW POLO |
3.191 |
1,8% |
15 |
CITROËN C5 AIRCROSS |
2.786 |
1,6% |
16 |
PEUGEOT 5008 |
2.491 |
1,4% |
17 |
RENAULT SCÉNIC |
2.449 |
1,4% |
18 |
RENAULT KADJAR |
2.176 |
1,3% |
19 |
PEUGEOT RIFTER |
1.999 |
1,2% |
20 |
OPEL CORSA |
1.915 |
1,1% |
POS. |
MARCA |
NOV.19 |
% MERCADO |
1 |
RENAULT |
32.614 |
18,9% |
2 |
PEUGEOT |
31.510 |
18,2% |
3 |
CITROËN |
17.181 |
9,9% |
4 |
VOLKSWAGEN |
12.134 |
7,0% |
5 |
DACIA |
9.770 |
5,7% |
6 |
TOYOTA |
7.749 |
4,5% |
7 |
FORD |
6.259 |
3,6% |
8 |
MERCEDES-BENZ |
6.067 |
3,5% |
9 |
BMW |
5.884 |
3,4% |
10 |
FIAT |
4.917 |
2,8% |
11 |
AUDI |
4.710 |
2,7% |
12 |
OPEL |
3.801 |
2,2% |
13 |
HYUNDAI |
3.600 |
2,1% |
14 |
NISSAN |
3.392 |
2,0% |
15 |
SKODA |
3.276 |
1,9% |
16 |
KIA |
3.262 |
1,9% |
17 |
SEAT |
3.200 |
1,9% |
18 |
DS |
2.011 |
1,2% |
19 |
MINI |
1.956 |
1,1% |
20 |
VOLVO |
1.731 |
1,0% |
... |
... |
... |
|
|
TOTAL |
172.735 |
... |
|
ACUMULADO |
2.003.089 |
... |
Fontes: CCFA / Best Selling Cars Blog / focus2move
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 208 2025 tem preços partindo de R$ 77 mil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Peugeot lança 208 2025 com novo visual e versões atualizadas
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Argentina: Peugeot 208 se aproxima do Fiat Cronos no acumulado do ano
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Flagra: Novo Peugeot 208 2025 seguirá 2008 em melhorias (e cor)