A OMP Racing, gigante italiana do segmento de equipamentos de segurança para automobilismo e motovelocidade, anunciou a compra da norte-americana Bell Racing. Quem é familiar com karts, o World Rally Championship, World Endurance Championship e/ou a Fórmula 1 já deve ter ouvido falar da OMP. Agora uma das empresas de segurança mais conhecidas dos EUA entrou para a OMP.
Se parece que a área de segurança do esporte a motor está ficando menor, é porque isso tem um motivo. Em julho de 2019, a dona da Shark Helmets adquiriu a Nolan, construtora italiana de capacetes. A boa notícia é que a OMP irá manter a estrutura e as equipes das duas marcas.
O quartel-general e polo de desenvolvimento e pesquisa da OMP em Ronco Scrivia (Itália), assim como o escritório da operação norte-americana em Miami continuarão no mesmo local. Enquanto isso, a fábrica da Bell Racing em Sakhir (Bahrain) e a estrutura nas cidades de Champaign, Speedway e Mooresville nos EUA também ficarão intactas.
“Esta é a aquisição mais importante nos 46 anos de história da OMP, e marca uma revolução no campo de equipamentos de segurança para esporte a motor", disse Paolo Delprato, presidente e CEO da OMP, que terá os mesmos cargos no grupo com as duas marcas. "A OMP e a Bell são duas marcas icônicas com uma história rica em inovação."
O que isso significa para a linha de capacetes para motos da Bell Racing, tanto atual quanto futura, ainda é um mistério. A OMP Racing é praticamente sinônimo na área de motorsport com quatro rodas, mas não participava do mundo da motovelocidade, que é completamente diferente.
Esperamos que a Bell Racing continue a fazer capacetes para motos pelos próximos anos. Sempre há espaço para capacetes bem feitos e com preços justos no mercado e seria triste ver mais uma marca desaparecer completamente das lojas.
Fonte: OMP
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou