O tamanho médio das rodas tem aumentado consideravelmente ao longo das últimas décadas na indústria automotiva e, por vezes, é considerado fator determinante em termos estéticos. Mas será que existe um limite? De acordo com o chefe de design da Audi, Marc Lichte, sim. Em entrevista concedida recentemente, o executivo declarou que rodas maiores que 23 polegadas são desnecessárias, dando como exemplo de limite o conjunto usado pelo SUV esportivo RS Q8. Qualquer coisa maior que isso "não faria sentido", disse em conversa com o site Motor Authority.
Lançado recentemente, o RS Q8 adota como padrão rodas de 22 polegadas, mas tem um jogo de 23 polegadas como opcional - inclusive com várias opções de cores. O modelo usa ainda os maiores pneus já instalados em um Audi de produção, medindo 295/40. Para Lichte, o carro (que já é grande) não vai aumentar de tamanho e, portanto, apostar em rodas ainda maiores é desnecessário.
No entanto, o executivo pode estar falando exclusivamente para a Audi, já que outras montadoras não necessariamente devem concordar. O chefe de design da GM, Michael Simcoe, disse que rodas maiores de 24 polegadas - ou mesmo 26 polegadas - estão chegando. Quanto ao carro que usará esses enormes conjuntos, não temos certeza.
Fonte: Motor Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi revela novo Q6 Sportback com até 635 km de autonomia
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Flagra mostra a nova Audi RS5 Avant sendo testada em Nürburgring
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Cor mais copiada, Nardo Grey vira série especial para os Audi S6 e S7
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Audi apresenta o novo Q5 2025 ainda com opção diesel e vai a 367 cv