Audi diz que rodas maiores que 23 polegadas 'não fazem sentido'
Declaração foi data em entrevista recente por Marc Lichte, chefe de design da marca
O tamanho médio das rodas tem aumentado consideravelmente ao longo das últimas décadas na indústria automotiva e, por vezes, é considerado fator determinante em termos estéticos. Mas será que existe um limite? De acordo com o chefe de design da Audi, Marc Lichte, sim. Em entrevista concedida recentemente, o executivo declarou que rodas maiores que 23 polegadas são desnecessárias, dando como exemplo de limite o conjunto usado pelo SUV esportivo RS Q8. Qualquer coisa maior que isso "não faria sentido", disse em conversa com o site Motor Authority.
Galeria: Audi RS Q8 (2020)
Lançado recentemente, o RS Q8 adota como padrão rodas de 22 polegadas, mas tem um jogo de 23 polegadas como opcional - inclusive com várias opções de cores. O modelo usa ainda os maiores pneus já instalados em um Audi de produção, medindo 295/40. Para Lichte, o carro (que já é grande) não vai aumentar de tamanho e, portanto, apostar em rodas ainda maiores é desnecessário.
No entanto, o executivo pode estar falando exclusivamente para a Audi, já que outras montadoras não necessariamente devem concordar. O chefe de design da GM, Michael Simcoe, disse que rodas maiores de 24 polegadas - ou mesmo 26 polegadas - estão chegando. Quanto ao carro que usará esses enormes conjuntos, não temos certeza.
Fonte: Motor Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi confirma novas gerações de Q3 e A7 para 2025; veja o que sabemos
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Audi Avant RS2: dirigimos a perua feita em parceria com a Porsche
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s