Apesar de ser algo dado como certo há algum tempo, a Peugeot confirmou nesta segunda-feira (2) a nova geração do 208 na América Latina. No comunicado, a empresa reforça a produção na Argentina e afirma que a venda em nosso mercado acontecerá a partir de 2020, como importado. O informe é assinado por Ana Theresa Borsari, Country Manager da marca no Brasil.
Apresentado em fevereiro deste ano na Europa, o novo Peugeot 208 já foi flagrado na América Latina poucos meses depois. Desde então, a produção na Argentina era dada como certa, assim como a chegada no Brasil logo em seguida. Além da nova plataforma modular, CMP (preparada inclusive para a eletrificação), o novo 208 trará finalmente o motor 1.2 turbo de 130 cv como uma das opções embaixo do capô.
A produção em El Palomar deve começar no segundo semestre de 2020. No Brasil, ele conviverá com a atual geração, esta ficando como uma versão de entrada, já que o novo ficou mais refinado e moderno e, consequentemente, mais caro. "O novo 208 representará uma ruptura no segmento hatch no mercado nacional", afirma Ana Theresa no comunicado.
A fábrica de Porto Real (RJ) também passa por atualizações para a produção de modelos com esta nova plataforma. Para o Brasil, é esperada a produção da nova geração do 2008, com exportação do SUV para outros mercados como a própria Argentina. Modelos da Citroën, como um substituto para o C3, também poderão ser feitos em uma das duas fábricas da América Latina.
O novo Peugeot 208 é um dos lançamentos mais importantes da marca globalmente nos últimos anos. Trouxe elementos de modelos maiores, como o 3008, para um segmento que ganha cada vez mais tecnologias e terá como principal oponente em nosso mercado o VW Polo - apesar de a marca francesa declarar que não está preocupada com participação de mercado, mas sim com lucros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos