A Ferrari Roma mal foi apresentada, e nossos colegas do Motor1.com Itália já tiveram seu primeiro contato com o novo cupê de Maranello. Aproveite então para conferir fotos e detalhes que não estavam no material oficial de divulgação do modelo.
Ao vivo, a Ferrari Roma ostenta linhas simples e suaves, mas seu estilo é chamativo. Há um nariz alongado que termina numa grade com tomadas de ar discretas (furos pequenos), enquanto os faróis ficam abaixo da linha dos para-lamas, formando um conjunto de LEDs atravessado por uma faixa iluminada.
A vista de perfil evidencia os traços clássicos, onde encontramos o capô longo e os para-lamas torneados. A coluna A faz uma quebra abrupta e leva a um teto arqueado e a uma traseira larga. A aparência "clean" é reforçada pelas maçanetas embutidas nas portas, que são abertas pelo toque de um botão.
Já a traseira tem uma ampla janela com a base arredondada e quatro lanternas ovais dispostas de duas em duas, com LEDs horizontais. Na base, quatro saídas de escape emergem do difusor, uma dupla de cada lado. A Ferrari não esconde que foi buscar inspiração nos antigos GTs da marca para desenvolver o estilo da Roma.
Abrindo o capô está o conhecido 3.9 V8 biturbo que entrega 620 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, pareado à transmissão de dupla embreagem e 8 marchas. É o mesmo conjunto mecânico da Portofino, e o suficiente para fazer o novo GT acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chegar a 320 km/h de velocidade máxima.
Por dentro, a Roma traz um novo ar para as Ferrari. Há uma clara divisão de espaço para motorista e passageiro, com uma série de comandos agrupados numa tela central entre eles. O quadro de instrumentos digital é gigantesco, com 16", e há um visor até mesmo do lado do carona. Diversos comandos foram colocados do volante, para que o condutor desvie o mínimo de atenção da estrada.
Ainda sem preços ou posicionamento revelados, a Ferrari Roma é tratada pelo mercado como uma versão cupê da Portofino, o que faria dela o modelo de entrada da marca italiana. O valor estimado pelos europeus gira em torno dos 200 mil euros.
Fotos: Motor1.com Itália
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Designer do Captur é contratado para projetar carros da chinesa BAIC
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Peugeot alfineta concorrência e diz que não terá carros com estilo retrô
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Kia venderá opcional para corrigir 'bizarrice' da Tasman 2025