Mais vendidos em novembro (parcial): Novo HB20 retoma vice-liderança
Argo é quarto e Onix Plus fecha top 5; Corolla tem quinzena fraca
Após um primeiro mês tímido, o novo Hyundai HB20 parece estar ganhando força a partir desta primeira quinzena de novembro. Prova disso é que o hatch coreano vem recuperando a vice-liderança do mercado, até com uma boa margem para o Ford Ka. Ainda folgado na ponta, o Chevrolet Onix nem começou a contar a nova geração - que estreia oficialmente no fim do mês.
Enquanto o novo hatch da GM não chega às lojas, a versão sedã Onix Plus já aparece no top 5, apesar dos dias de entregas paralisadas devido ao recall por risco de incêndio (assista ao nosso vídeo para entender o problema). À frente dele por apenas 44 unidades, o Fiat Argo enfim vem ocupando sua posição de direito, despontando como o carro mais vendido da FCA. De quebra, está superando os VW Gol e Polo.
No domínio do segmento SUV, aparecem os irmãos Jeep Renegade e Compass, com vantagem para o modelo menor. Ambos puxam a fila da categoria, seguidos por Nissan Kicks, Hyundai Creta e VW T-Cross, nesta ordem, em disputa bem apertada. Quem perdeu contato com essa turma foi o Honda HR-V, que aparece apenas na 19ª posição.
Após um começo arrebatador, o novo Toyota Corolla parece que não vai repetir a marca superior a 6 mil unidades registrada em outubro. No acumulado da primeira quinzena deste mês, o líder dos sedãs médios aparece apenas na 16ª colocação, com pouco mais de 2 mil unidades.
Logo atrás dele, surge um modelo que andava meio sumido do top 20: Renault Logan, que colhe os frutos da reestilização e da estreia do câmbio automático para, ao menos agora em novembro, ficar na frente até mesmo do irmão Sandero.
POS. |
MODELO |
PARC. NOV. 19 |
1º |
CHEVROLET ONIX |
8.881 |
2º |
HYUNDAI HB20 |
4.607 |
3º |
FORD KA |
4.281 |
4º |
FIAT ARGO |
3.649 |
5º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
3.605 |
6º |
VW GOL |
3.455 |
7º |
JEEP RENEGADE |
3.042 |
8º |
VW POLO |
2.984 |
9º |
JEEP COMPASS |
2.592 |
10º |
NISSAN KICKS |
2.374 |
11º |
HYUNDAI CRETA |
2.281 |
12º |
VW T-CROSS |
2.269 |
13º |
RENAULT KWID |
2.230 |
14º |
FORD KA SEDAN |
2.217 |
15º |
VW VIRTUS |
2.214 |
16º |
TOYOTA COROLLA |
2.203 |
17º |
RENAULT LOGAN |
1.996 |
18º |
FIAT MOBI |
1.890 |
19º |
HONDA HR-V |
1.880 |
20º |
RENAULT SANDERO |
1.782 |
POS. |
MODELO |
PARC. NOV. 19 |
1º |
FIAT TORO |
3.076 |
2º |
FIAT STRADA |
2.884 |
3º |
VW SAVEIRO |
1.779 |
4º |
TOYOTA HILUX |
1.613 |
5º |
CHEVROLET S10 |
1.391 |
6º |
FORD RANGER |
861 |
7º |
FIAT FIORINO |
817 |
8º |
CHEVROLET MONTANA |
652 |
9º |
RENAULT DUSTER OROCH |
623 |
10º |
VW AMAROK |
623 |
Fonte: Renavam
Galeria: Hyundai HB20 2020
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia