Nova geração do Hyundai Tucson é antecipada por conceito
Protótipo será apresentado nos próximos dias no Salão de Los Angeles
Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Hyundai para 2020, a nova geração do Tucson terá uma espécie de prévia na edição deste ano do Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Por meio de um modelo conceitual (protótipo que você vê nas fotos), a marca adiantará a linguagem de design do novo SUV e mostrará ao público detalhes da renovação que chegará às lojas no ano que vem. As linhas se enquadram na filosofia estética Sensuous Sportiness (a mesma usada em lançamentos recentes como Sonata e Azera) e chamam atenção pelo maior nível de agressividade e dinâmica na comparação com os referidos sedãs.
Galeria: Hyundai plug-in SUV concept
Característica primordial nos novos SUVs da marca, a dianteira terá como destaque o conjunto óptico dividido em dois andares, como no Santa Fe e no Venue, por exemplo. No entanto, nota-se um certo amadurecimento estético do recurso, agora formado por vincos mais fortes e bem definidos. Chama atenção ainda o fato de a grade contar com iluminação própria, exatamente como acontece no Azera 2020. A peça, inclusive, conta com painéis ativos (persianas de ar) que permanecem fechados quando o veículo está parado e deslizam conforme necessário quando o SUV entra em movimento, a fim de otimizar a aerodinâmica e reduzir o consumo de combustível.
O conceito usa um conjunto mecânico híbrido, mas detalhes não foram revelados até o momento. Todas as informações serão conhecidas no final do mês, quando o modelo será apresentado ao público. A nova geração do Tucson, por sua vez, chegará ao mercado em 2020. De antemão, a Hyundai já avisou que o design "fará o público pirar".
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Hyundai Creta Ultimate 1.6T: evolução, polêmicas e liderança