Além de parecer outro carro, ainda ganhou uma versão híbrida

Este é o novo Hyundai Azera 2020. Desde que foi lançado, em 1986, era o modelo topo de linha da marca sul-coreana, embora tenha perdido este título por uma década para o finado Dynasty. Conhecido na Coreia do Sul como Grandeur, o sedã passa por uma renovação e mudou tanto que parece mais uma nova geração, revelada oficialmente e confirmando as imagens vazadas do carro.

Galeria: Hyundai Azera 2020

Enquanto a geração atual chegou apenas no começo deste ano ao Brasil, o Azera já tem tempo o suficiente para mudar no resto do mundo e ficar praticamente irreconhecível. Logo na frente o novo Azera 2020 já parece outro carro, adotando uma nova grade intrincada que se integra aos faróis e ainda ilumina o losangos mais próximos do conjunto óptico. O para-choque acompanhou a renovação, recebendo uma entrada de ar maior e um contorno cromado.

Hyundai Azera 2020
Hyundai Azera 2020
Hyundai Azera 2017
Hyundai Azera 2017

A grande renovação visual do novo Azera vai além da frente. Na traseira, ele recebeu uma linha em LED que percorre toda a tampa do porta-malas, algo que já existia no modelo anterior, mas agora redesenhada. O desenho do carro é tão diferente do estilo normal da Hyundai que até imaginamos se ele não foi criado para ser um modelo da Genesis, marca de luxo da empresa.

Hyundai Azera 2020
Hyundai Azera 2020
Hyundai Azera 2017
Hyundai Azera 2017

Do lado de dentro, as mudanças também são significativas. Ganhou um painel de instrumentos digital e uma nova central multimídia, ambos com telas de 12,3". O console central perdeu parte dos botões, agora integrados a uma segunda tela sensível ao toque na parte inferior. Até as entradas de ar foram alteradas, ficando muito mais finais e menos visíveis, misturando-se com o painel. A alavanca do câmbio automático foi trocada por botões, ajudando a manter o visual limpo.

Hyundai Azera 2020
Hyundai Azera 2020
Hyundai Azera 2017
Hyundai Azera 2017

A Hyundai também revelou algumas informações sobre as motorizações do Azera 2020, que utilizará o motor 2.5 a gasolina combinado a uma transmissão automática de 8 marchas. Também contará com uma versão híbrida, composta pelo motor 2.4 a gasolina e uma unidade elétrica de 52 cv, trabalhando com um câmbio automático de 6 marchas e um conjunto de baterias de íon-lítio. No topo da linha está o 3.3 de seis cilindros, entregando 290 cv. Ainda terá o 3.0 abastecido com GLP.

Como está posicionado no topo da linha da marca, é claro que o Hyundai Azera 2020 vem com um monte de equipamentos. Tem rodas de 19", head-up display, teto-solar panorâmico, bancos ventilados e sistema de som da JBL com 12 alto-falantes. A lista continua com faróis full-LED, controle de cruzeiro adaptativo e mais.

A Hyundai já começou a pré-venda do novo Azera 2020 na Coreia do Sul. A estreia no Brasil pode demorar um pouco, já que o Grupo Caoa, importador oficial da marca no Brasil, lançou o Azera pré-reestilização em junho. Espere talvez por uma apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano que vem, como modelo 2021.