Flagra! SUV elétrico do Ford Mustang aparece pronto para estreia
Apresentação oficial acontecerá no dia 17, com posterior mostra no Salão de Los Angeles
Apesar de todos os esforços para guardar segredo até a última hora, a Ford não conseguiu esconder o tão aguardado SUV elétrico inspirado no Mustang até o lançamento no próximo dia 17. É o que mostram as imagens deste flagra (as melhores fotos até agora), que revelam com riqueza de detalhes todos os traços que compõem o conjunto visual. Como esperado, as linhas remetem diretamente ao icônico pony car e surpreendem pela pegada esportiva e aspecto de cupê na parte traseira. Curioso notar que pontos característicos foram mantidos, como a curvatura do teto, os faróis estreitos e as lanternas divididas em três barras.
Galeria: Ford: SUV elétrico inspirado no Mustang
O modelo será a grande aposta da Ford para entrar com o pé direito no segmento de veículos elétricos. A data de estreia, já confirmada pela marca, antecede em poucos dias a abertura do Salão de Los Angeles, o que sugere uma posterior apresentação pública no evento.
O nome escolhido pela equipe de marketing da Ford ainda é uma incógnita, mas apostas não faltam: desde Falcon e Lightning (relâmpago em inglês, batismo já usado em uma picape na década de 1990) até Mach E (nomenclatura que faria referência ao passado do Mustang).
Internamente, o projeto atende pelo codinome CX430 e está sendo tocado por uma nova equipe chamada Ford Team Edison, que se concentra exclusivamente no desenvolvimento de veículos eletrificados da Ford e da Lincoln. A ideia é que o modelo seja posicionado ao lado da nova geração do Escape/Kuga, porém com proposta mais voltada para performance. Detalhes sobre o powertrain também são restritos, mas a ideia é oferecer cerca 480 km de autonomia. Também há planos para uma variante de alto desempenho, mas ainda não está claro se será uma opção com baterias exclusivas ou apenas atualizadas para um alcance maior.
A ideia é concorrer diretamente com Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC, sem falar nos futuros rivais da Chevrolet e Volkswagen, além do Tesla Model Y. Preços devem ficar na casa dos US$ 40 mil.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lojas Toyota já receberam o Corolla 2025; veja como é ao vivo
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Flagra: novo anti-Compass da Renault já roda em testes na Argentina
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Flagra: Nivus GTS aparece dentro da fábrica da VW
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Flagra: Toyota Yaris Cross se aproxima do lançamento no Brasil