Se o BMW M2 já é um brinquedo divertido nas mãos certas, a coisa fica ainda mais série com a versão CS, nova topo de linha do modelo e que se posicionará acima da Competition, vendida no Brasil. A boa notícia é que ela vai contra as últimas tendências e traz o câmbio manual de 6 marchas como uma opção.
O menor modelo da família M usa o motor S55, o seis cilindros em linha, 3.0, turbo já conhecido, mas aqui com 445 cv e 56,1 kgfm de torque, ou 35 cv a mais que o M2 Competition e com o mesmo torque. A transmissão pode ser manual de 6 marchas ou de dupla embreagem com 7 marchas, sempre com tração apenas traseira e diferencial ativo (Active M Differential), além da suspensão adaptativa assinada pela divisão M. Todo esse conjunto trabalha sob os modos de condução Comfort, Sport e Sport+. Com o câmbio automatizado, ele vai aos 100 km/h em 4 segundos, número que vai a 4,2 segundos com o câmbio manual.
Para se diferenciar do M2 "normal", o M2 CS tem capô em fibra de carbono com uma exclusiva saída de ar, detalhes em fibra de carbono no spoiler dianteiro, retrovisores, teto, aerofólio e difusor traseiro. As rodas de 19" podem ter a pintura dourada e pneus Michelin Sport Cup 2 como opcionais, assim como os freios de carbono-cerâmica.
No interior, detalhes também em fibra de carbono, bancos M Competition em Alcantara e volante em Alcantara como opcional. A apresentação para o público acontece no Salão de Los Angeles.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
BMW desenvolve carro especial para clientes competirem com mais de 500 cv