Revelado: SUV elétrico do Ford Mustang aparece antes da hora
Modelo estreará no próximo dia 17 de novembro com quase 500 km de autonomia
Aproximadamente 24 horas depois de divulgar os primeiros teasers e confirmar a data oficial de estreia, a Ford é surpreendida com o vazamento de imagens internas do aguardado SUV elétrico inspirado no Mustang.
Publicadas pelo site Allcarnews, as imagens aparentemente revelam renderizações feitas em programas de computador e confirmam as linhas antecipadas pelos próprios esboços oficiais. O design claramente toma como base o icônico pony car e surpreende pela pegada esportiva e aspecto de cupê na parte traseira. Procurada por Motor1.com, a montadora informou que "não comenta especulações sobre produtos futuros".
Galeria: Ford Mustang SUV EV - Teaser
Ainda sem nome divulgado, o modelo será a grande aposta da Ford para entrar com o pé direito no segmento de veículos elétricos. Chegará ao mercado em 2020, mas, antes disso, já no dia 17 de novembro, será oficialmente revelado. A data, já confirmada pela marca, antecede em poucos dias a abertura do Salão de Los Angeles, o que sugere uma posterior apresentação pública no evento.
Como já dito, o nome escolhido pela equipe de marketing da Ford ainda é uma incógnita, mas apostas não faltam: desde Falcon e Lightning (relâmpago em inglês, batismo já usado em uma picape na década de 1990) até Mach E (nomenclatura que faria referência ao passado do Mustang).
Internamente, o projeto atende pelo codinome CX430 e está sendo tocado por uma nova equipe chamada Ford Team Edison, que se concentra exclusivamente no desenvolvimento de veículos eletrificados da Ford e da Lincoln. A ideia é que o modelo seja posicionado ao lado da nova geração do Escape/Kuga, porém com proposta mais voltada para performance. Detalhes sobre o powertrain também são restritos, mas a ideia é oferecer cerca 480 km de autonomia. Também há planos para uma variante de alto desempenho, mas ainda não está claro se será uma opção com baterias exclusivas ou apenas atualizadas para um alcance maior.
A ideia é concorrer diretamente com Audi e-tron, Jaguar I-Pace e Mercedes-Benz EQC, sem falar nos futuros rivais da Chevrolet e Volkswagen, além do Tesla Model Y. Preços devem ficar na casa dos US$ 40 mil.
Fonte: Allcarnews via Facebook
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Nova geração do Ford EcoSport será lançada em 2025; veja o que sabemos
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Avaliação Ford Ranger Black 4x2 2025: você não precisa de 4x4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?