O que acontece se você colocar os designs do Jaguar C-Type e D-Type em um liquidificador com os modelos elétricos mais modernos da marca, como o I-Type 4 e o I-Pace eTrophy? O resultado é o Jaguar Vision Gran Turismo, um cupê elétrico bem futurista que poderá ser guiado somente nas pistas virtuais do Gran Turismo Sport, para PlayStation 4.
Parte da atualização do game prevista para o final de novembro, o Jaguar Vision Gran Turismo segue a tendência que vimos nos outros carros VGT. Ele é extremamente baixo e com números absurdos, usando três motores elétricos que entregam 1.020 cv e 122,3 kgfm de torque. Será capaz de atingir os 100 km/h em menos de dois segundos, com velocidade máxima acima dos 320 km/h. Além do desempenho fora do comum, a Jaguar promete aos jogadores "uma dirigibilidade perfeitamente balanceada". Pesa somente 1.399 kg.
Ao contrário de vários outros carros elétricos, o Vision Gran Turismo terá um som semelhante ao de um veículo a combustão. Isso porque a Jaguar gravou o ronco do D-Type Long Nose que correu nas 24 Horas de Le Mans em 1957. Isso significa que iremos ouvir o motor 3.8 de seis cilindros quando acelerar o cupê elétrico futurista.
Mesmo com essa performance absurda, o grande destaque do Vision Gran Turismo é o seu design. Ele foi concebido para lembrar os antigos carros de corrida da Jaguar, com alguns elementos do I-Pace eTrophy como a grade-que-não-é-grade percorrendo a frente do carro entre os faróis. Falando neles, a iluminação é extremamente fina que até some na carroceria. Ele não tem portas, com o teto se elevando como se fosse uma escotilha para que o motorista possa entrar e sair.
Após entrar na cabine minimalista, o piloto senta no lado direito do carro, cercado por uma alavanca de câmbio alta. O volante retangular fica bem distante do painel e os instrumentos são mostrados em uma tela pequena e transparente. O banco, se é que podemos chamar assim, parece ser esculpido direto na estrutura e não parece muito confortável. A Jaguar ainda diz que o carro tem um assistente holográfico chamado KITT-E, que não servirá de nada, já que não terá função alguma no Gran Turismo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Jaguar estava com ótimos carros, mas tudo ruiu; o que aconteceu?
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Jaguar: transição para elétricos tem sido "muito frustrante"