Seguindo com a renovação de sua linha no Brasil, a Jaguar apresenta o atualizado XE, seu sedã médio. O visual foi revisto e ganhou novos para-choques e faróis full-LED, além de nova grade dianteira e rodas. Por dentro, o sedã agora traz painel de instrumentos totalmente digital de 12,3" e comandos de ar-condicionado e configurações do veículo em uma terceira tela, abaixo do sistema multimídia de 10" - como vimos nos mais recentes lançamentos do grupo, como o Evoque e o I-Pace.

A mecânica mantém o motor 2.0 turbo da família Ingenium. Na versão R-Dynamic S, a única disponível neste momento, ele rende 250 cv e está ligado ao câmbio automático de 8 marchas com tração traseira. Falando em transmissão, o XE substitui o seletor giratório por uma alavanca eletrônica, mais prática de ser utilizada. 

Jaguar XE 2020

O Jaguar XE 2020 agora também traz espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além do carregador de celular por indução e a câmera Clear Sight, que, instalada na traseira, exibe imagens no retrovisor interno. Como opcional, há o assistente de estacionamento automático. 

O Jaguar XE 2020 está disponível apenas na versão R-Dynamic S, tabelada a R$ 245.900. Inicialmente, é oferecida com um pacote que adiciona pintura metálica, carregador de celular por indução, teto-solar  e rodas de 18", por R$ 267.750.

Galeria: Jaguar XE 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com