A grande novidade da Nissan no Salão de Tóquio é o Ariya Concept, a versão conceito quase em forma de produção de um crossover que utiliza dois motores elétricos para entregar aceleração vigorosa. Também mostra a nova linguagem de design da Nissan para os futuros lançamentos, representando o início de uma nova era de acordo com os executivos da marca.
O visual é moderno. Destaque para a nova dianteira, que abandona o conceito em V da atual gama e dá espaço a um novo desenho mais pronunciado, e no caso dos modelos eletrificados, com acabamento em black piano em quase toda sua extensão. É uma evolução do IMx Concept do Salão de Tóquio 2017, além de indicar como será a identidade visual da marca para seus próximos SUVs - ou seja, ele deve inspirar o novo X-Trail.
A cabine é bem minimalista, para aumentar o espaço. Todos os comandos estão em telas ou painéis sensíveis ao toque. Como era de se esperar, ele conta com o ProPilot 2.0, sistema autônomo da Nissan que permite que o carro ande sem que o motorista tenha que manter as mãos no volante. Tem espaço para cinco pessoas.
Sua motorização é composta por dois motores elétricos, um em cada eixo. A Nissan não revela a potência, dizendo apenas que ele entrega uma performance excitante e vários modos de condução para diversos tipos de condições do piso e de clima. Nem mesmo a autonomia foi revelada.
"O Conceito Ariya representa uma forte colaboração entre design e engenharia", disse Yasuhiro Yamauchi, diretor executivo da Nissan. "É o próximo estágio da futura linguagem de design da Nissan, à medida que embarcamos em uma nova era para a empresa. - a próxima etapa da nossa evolução. "
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Nissan cortará empregos, salário do CEO e vende ações da Mitsubishi