Apesar de todo o esforço da Ford em aplicar pesados disfarces e manter o segredo bem guardado pelo máximo de tempo possível de tempo, o especulado 'baby Bronco' acabou vazando antes da hora. Prova disso é a imagem acima, enviada aos colegas da edição norte-americana de Motor1.com por um leitor que preferiu não se identificar.
A foto revela o que parece ser um protótipo ainda em processo de montagem e confirma traços do design que já vinham sendo adiantados em projeções: linhas retas e carroceria quadrada, ao melhor estilo Land Rover - marca que, vale lembrar, já pertenceu ao Grupo Ford. O lançamento está programado para acontecer no primeiro semestre de 2020, em local ainda desconhecido.
Como já dito, o 'baby Bronco' chegará ao mercado opção de proposta mais robusta e aventureira em relação ao Escape. Como o próprio apelido sugere, terá visual inspirado no novo Bronco (que também deve ser apresentado no ano que vem), mas terá construção monobloco. No geral, o design será marcado pelas linhas retilíneas, com destaque para o teto estilo flutuante e diversas opções de cores contrastantes com a carroceria. Na dianteira, o capô será alto e com cantos bem definidos, enquanto a iluminação diurna dos faróis será arredondada. Ao centro, a grade terá a inscrição Ford em evidência, a exemplo do que já acontece nas versões Raptor das picapes F-150 e Ranger.
A plataforma a ser usada será a base C2, mas detalhes sobre a motorização ainda são desconhecidos. No entanto, dado o parentesco com o Escape, há grandes chances de que sejam compartilhados os propulsores 1.5 turbo de três cilindros (180 cv) e 2.0 turbo de quatro cilindros (250 cv), além do 2.5 híbrido. Haverá oferta de tração 4x4 e diversos modos de condução, sendo a capacidade off-road um dos principais diferenciais em relação ao primo Escape. O nome oficial ainda não foi revelado, mas os batismos Bronco Adventurer e Bronco Sport são fortes candidatos. A expectativa da Ford é criar uma verdadeira família de modelos sob a marca Bronco, incluindo uma picape monobloco para enfrentar a Fiat Toro.
Outra informação interessante, já confirmada pela própria Ford, diz respeito à chegada do 'baby Bronco' à América do Sul. Em um inédito calendário de lançamentos, revelado durante apresentação financeira dos resultados do 2º trimestre, a marca prevê a chegada do modelo à região até o final de 2020. Só resta saber se o Brasil entrará nos planos...
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990