A Ford tem espaço cativo do SEMA Show, o maior evento de customização do mundo. A fabricante já começa a mostrar os carros que levará ao evento, com versões especiais dos SUVs Escape, Explorer e Expedition, tentando mostrar que os crossovers também podem ser interessantes para os entusiastas.
Não é nenhuma surpresa que a Ford iria aproveitar o Escape e o Explorer, dois de seus últimos lançamentos. Cada um deles receberam três modelos diferentes, enquanto o Expedition aparece com somente duas variantes.
O mais "normal" dos três SUVs é o LGE-CTS Motorsports Urban Escape, que recebeu molas rebaixadas da Eibach e um conjunto de rodas de 20" TSW Petrol P6A com pneus BFGoodrich Advantage T/A Sport. A Ford completou o visual com um rack no teto da Ford Accessories com suporte Yakima. Enquanto isso, o escapamento da Borla promete aumentar o volume do som do motor, além de elevar a potência do motor 2.0 turbo para 253 cv, 5 cv a mais.
O Air Design USA Escape Sport Hybrid promete ser o mais chamativo do grupo, com uma pintura combinando preto e branco e com caixas de roda esportivas, placa anti-deslizante em prata e rodas de 20" Forgiato Flow 001 com pneus Pirelli Scorpion Verde. Do lado de dentro, ganhou uma geladeira portátil.
O MAD Industries Escape é, sem dúvidas, o que tem o visual mais dinâmico dos três Escapes que Ford mostrará no SEMA. Assim como o LGE-CTS Motorsport Urban Escape, o MAD Industries Escape tem suspensão rebaixada da Eibach e rack no teto - este último com um suporte para bicicletas da Yakima. Ainda recebeu rodas de 21" Rotiform OZR e pneus Michelin Pilot Sport 4.
Outro dos lançamentos da marca em 2019, o Ford Explorer também foi entregue para algumas preparadoras exercitarem a imaginação, como foi o caso da Blood Type Racing mexendo no Explorer Hybrid, enquanto a CGS Performance Products e a Prefix prepararam o Explorer ST.
O Blood Type Racing Explorer Hybrid adotou uma suspensão elevada em 1,2 cm, placa anti-deslizante da Ford Performance, rodas de 20" Ace Alloy AFF09, pneus Toyo Tires Open Country A/T II e escapamento da Borla. O visual foi incrementado com detalhes em cromado preto no exterior, rack no teto da Ford Accessories e suporte da Yakima.
Enquanto isso, o CGS Performance Products Explorer ST melhora o Explorer mais esportivo da linha, adicionando escapamento Borla e rodas 24" Savini com pneus Pirelli P-Zero. As mudanças do lado de fora incluem pintura cinza e detalhes vermelhos no teto e nas saias laterais do SUV.
Assim como o CGS Performance Products, o Prefix Explorer é baseado na versão ST. E será mais do que um conceito, pois servirá como pace car na temporada 2020 do campeonato Trans Am. O SUV foi equipado com suspensão rebaixada, rodas de 20" GWG com pneus Michelin, placa anti-derrapante da Ford Performance, giroflex da Whelen e assentos Recaro Cross Sportser ORV.
Por fim, o Expedition recebeu um tratamento da MAD Industries e da Good Boy Daisy LifeStyle. Começando pelo Expedition Max, feito pela MAD Industries e que ganhou um kit de desepenho da Whipple, suspensão coilover Icon Dynamics Stage 2, pneus de 22" Fuel Forged FF-45, pneus Nitto Ridge Grappler, freios a disco PowerStop Z36 e pastilhas de carbono-cerâmica. O resultado é um Expedition que realmente é capz de fazer off-road.
Do lado oposto do espectro está o Good Boy Daisy LifeStyle Expedition, que deixa de lado a parte robusta para apostar em um design mais urbano. Inclui um kit de desempenho da Whipple igual ao modelo da MAD Industries. Só que deu um passo a mais com o escapamento da Borla e rodas de 24" Forgiato. Ainda traz câmeras Zoom Q8, microfones Sennheiser e uma mesa de som QSC TouchMix 8.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CEO da Ford confirma fim de linha para dois SUVs tradicionais de 5 lugares
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ford Escape ST é uma "ideia fantástica", diz engenheiro-chefe do crossover
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Ford Escape ganhará versão de sete lugares para enfrentar VW Tiguan Allspace
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Motor1.com Podcast #66: Muda tudo na linha Ford nos próximos dois anos