Novo BMW Série 2 Gran Coupé chega para ser o sub-Série 3
Ele assume a posição de sedã de entrada da marca abaixo do Série 3; no Brasil em 2020
Com um Série 3 maior, mais moderno (e mais caro), a BMW ficou sem um representante na linha de baixo dos sedãs. A Mercedes-Benz resolveu este problema com o novo Classe A Sedan e a Audi tem há alguns anos o A3 Sedan, faltando apenas a BMW entrar nesta briga quando falamos em casas alemãs. A solução está aqui e se chama Série 2 Gran Coupé.
Galeria: BMW Série 2 Gran Coupé 2020
Como esperado, ele tem muito em comum com o novo Série 1. A plataforma é a UKL, base de tração dianteira (ou integral) do grupo BMW, e inclusive entre-eixos (2,670 m) e largura (1,800 m) são os mesmos do hatch. O comprimento é de 4,526 m e a altura é de 1,420 m. Se por um lado a arquitetura de tração dianteira tira um pouco do charme de um BMW, por outro traz a vantagem do espaço interno ampliado e um generoso porta-malas, com 430 litros.
O Série 2 Gran Coupé carrega elementos da dianteira do Série 1, mas tem para-choque exclusivo, e a traseira com caimento suave chama a atenção, sensação completada com as finas lanternas que invadem a tampa e quase de integram. Ele agora integra a família de coupés de quatro portas da BMW, como o Série 4, Série 6 e Série 8.
As motorizações são conhecidas, repetindo as duas unidades a gasolina do Série 1. O 218i tem o 1.5 turbo de 140 cv e a versão mais nervosa, M235i, além da tração integral xDrive, carrega o 2.0 turbo com 306 cv. A variante de entrada promete um rendimento de até 20 km/litro, caindo para 14,9 km/litro na opção mais potente. Haverá também uma versão com motor 2.0 turbodiesel, com 190 cv. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou de dupla embreagem com 7 marchas nas versões 218 e 220d (este apenas o de dupla embreagem) e automático de 8 marchas no M235i.
Em tecnologias, o Série 2 traz uma lista semelhante à do Série 1, com painel de instrumentos completamente digital, sistema multimídia com comandos por gestos e assistentes de condução trazidos dos modelos mais caros. Os itens podem ser de série ou opcionais, dependendo da versão escolhida. Conta também com o Intelligent Personal Assistant, um assistente digital por voz que controla diversos sistemas do carro e é capaz até de conversar com o motorista.
Produzido em Leipzig, o Série 2 GC será apresentado ao público durante o Salão de Los Angeles. Ele chegará ao mercado brasileiro em 2020 para competir com Classe A Sedan e Audi A3 Sedan.
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 10:00 Audi apresenta os novos Q7 e Q8 híbridos plug-in com até 490 cv
- 09:56 Omoda 7 é apresentado com 1.200 km de autonomia e será vendido no Brasil
- 09:00 Teste Chevrolet Equinox RS: a saideira e a conta, por favor
- 13:00 Perto de mudar, VW T-Cross está em promoção com bônus e taxa zero
- 12:00 Zontes lança 7 novas motos: veja os preços e quais são
- 11:01 Semana Motor1.com: Corolla Cross muda para 2025, T-Cross chegando e mais
- 10:00 Mais vendidos na Europa em março: Tesla Model Y supera Golf e Sandero
- 09:00 Avaliação: Fiat Scudo Multi cobra R$ 214 mil para ser tela em branco
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |