Novo Toyota Mirai mostra que a marca segue confiante no hidrogênio
Sedã terá 30% mais autonomia do que os 500 km do modelo atual
A Toyota é uma das poucas marcas que realmente acredita nos carros movidos a hidrogênio e continua com este posicionamento, apresentando a nova geração do Mirai. O sedã ganhou um design bem mais atraente e que mudou muito também na parte mecânica e na lista de equipamentos.
Uma das mudanças mais significativas na nova geração do Mirai é que trocou a plataforma de tração traseira por uma de tração dianteira. De acordo com a fabricante, esta troca permitiu que os designers criassem um sedã mais longo, baixo e largo do que o atual, e também mais potente. As rodas de 20" são de série. A Toyota diz que o estilo foi inspirado em cupês, enquanto a cor azul vem de um processo de pintura multi-camadas.
Assim como do lado de fora, o interior do novo Mirai traz um nível semelhante de revitalização com novas linhas e materiais de alta qualidade. Está com estilo mais limpo, combinando com o desenho externo. O modelo ainda traz um retrovisor digital, multimídia com tela de 12,3 polegadas que inclui navegação por GPS, e um sistema de som JBL com 14 alto-falantes.
Galeria: Toyota Mirai Concept 2021
A Toyota não divulgou os detalhes da motorização. Sabemos que a fabricante quer aumentar a autonomia em 30%. A geração atual é capaz de rodar por cerca de 500 km. As especificações técnicas serão reveladas próximo do lançamento do carro, previsto para o 2º semestre do ano que vem.
Carros abastecidos com hidrogênio ainda são muito caros e complexos, mas a Toyota não irá abandonar a tecnologia. Há alguns meses, nossos espiões avistaram a versão da Lexus do novo Mirai, que deve ser vendida nos EUA. Outras fabricantes, como Honda e Hyundai, também acreditam nesta tecnologia e continuam a lançar alguns carros, mesmo que a venda ainda seja limitada.
Fotos: divulgação
Fonte: Toyota
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen parabeniza GM pelo aniversário de 100 anos no Brasil
GM inicia demissão voluntária na fábrica do Tracker na Argentina
Chevrolet terá 10 lançamentos no Brasil em 2025; veja o que sabemos
Novo Volkswagen T-Roc 2026: veja em projeção como ficará o SUV do Golf
Em transição para nova fase, Jaguar deixa de vender carros no Brasil
Land Rover Defender V8 correrá no Dakar em 2026
Após divergência, Kia estará no Salão do Automóvel 2025